Top Ad 728x90

20 de out de 2008

MUSICAL LEVE E DESPRETENCIOSO











Como fenômeno infanto juvenil High School só deve perder para a franquia de Harry Potter. Sem a complexidade do filme do Mago infantil, os jovens de High School conquistaram fãs ao redor do mundo com musicas que falam de amor, amizade e companheirismo sem sequer resvalar em temas pesados como drogas, sexo e rock´n roll, temas costumeiros em diversos seriados produzidos atualmente para essa faixa etária. Mas essa sempre foi a fórmula da trupe de Walt Disney ao longo dos anos, seja em seus famosos desenhos ou filmes.


No terceiro capítulo (e possivelmente o último) de High School Musical - Ano da Formatura, todos esse elementos estão lá. A jovem ingênua e bela (Vanessa Hudgens/Gabriela) que tem o namorado ingênuo e belo (Zac Efron/Troy) e seus amigos ingênuos e belos idem e sua arquiinimiga não tão ingênua mas bela para atrapalhar seus interesses. Um dos pontos altos de High School sem dúvida são os números musicais, sobretudo as coreografias no melhor estilo Brodway, sua principal e farta fonte. A trama em si não inova e alguns momentos não chega a empolgar. Na história os alunos estão em seus últimos momentos no colégio East High e devem tomar a decisão de que caminho devem seguir dali a diante.

O destaque fica para os atores Ashley Tisdale (Sharpay Evans) e Lucas Grabeel (Ryan Evans). Ela vive o perfeito esterótipo da patricinha de Beverly Hills que muito lembra "Meninas Malvadas" com Lindsay Lohan e ele dá o tom cômico certo em seu projeto de coreógrafo deslumbrado.


Originalmente iniciado na televisão, esse terceiro capítulo, que chega aos cinemas nesse fim de semana, celebra o sucesso de High School Musical e fecha com chave de ouro o ciclo sem comprometer os dois filmes anteriores. Feito para as crianças e pré-adolescentes, High School Musical - Ano da formatura deve agradar em cheio esse público, mas só esse público.


7,5/10

Veja o trailer dublado de High School 3 - Ano da Formatura:


0 Comentários:

Top Ad 728x90