Top Ad 728x90

18 de nov de 2008

MAX PAYNE: MAIS DO MESMO


Por André Moreira

Max Payne, que tem pré-estréia neste quinta, 19, no Claro Cine no Jockey Club do Rio de Janeiro e estréia nacional no dia seguinte, 20, é mais um longa metragem vindo do mundo dos games, como muita violência e tiros para todo lado. John Moore (O Vôo da Fênix), diretor do filme, procurou captar essa aura mantendo o clima de mistério, criando um ar neo-noir para película, mas parece ter bebido da fonte de outros filmes de sucesso que exploraram a ação e suspense com sua viga mestra. E muitos são os filmes a que Max Payne remete.

Sua estética e narrativa, mesmo não abusando da técnica do croma-key, quase se assemelha a de Sin City, onde o cenário dark impera durante todo o filme.
A técnica de câmera lenta usada anos atrás por John Woo em A Outra Face e levada ao status de "coadjuvante" e usada à exaustão pelos irmãos Wachowski em sua trilogia Matrix é uma das ferramentas usadas para pelo diretor de Max Payne.
O diretor já tentou fazer uma releitura em seu filme anterior, A Profecia, sem muito sucesso e passando longe do clima mostrado no original dos anos 70. Mark Wahlberg (Fim dos Tempos) é um detetive e parece, por esse motivo, estar à vontade nesse tipo de função sem trazer qualquer novidade. Olga Kurylenko (Quantum of Solace) em participação especial mostra toda a sensualidade que faltou no filme de 007.
O filme conta a história de um policial que decide agir por conta própria, decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e seu parceiro. Obcecado por vingança, sua investigação o conduz por uma jornada de verdadeiro pesadelo num submundo. À medida que se aprofunda no mistério, Max (Mark Wahlberg) se vê forçado a combater inimigos sobrenaturais e a enfrentar uma traição inimaginável.
Se a intenção de John Moore foi criar um filme para divertir sem se preocupar em comparações ele pode se despreocupar. Max Payne cumpre a tarefa. Não mais que isso.

Nota 7,5/10

Veja o Trailer Legendado:


0 Comentários:

Top Ad 728x90