Top Ad 728x90

31 de mar de 2009

UMA NOVA FORÇA TAREFA

Por André Moreira

Talvez seja os efeitos de A Lei e o Crime da concorrente Record ou não, mas o fato é que a Rede Globo vai investir no mesmo público conquistado pela emissora do bispo Macedo, público que afeito a tiros, torturas e violência. A emissora carioca coloca no ar no dia 16 de abril sua Força Tarefa liderada por Murilo Benício e Milton Gonçalves, série investigativa que promete trazer ação e suspense para o horário tardio das 23h.
Força Tarefa vai contar a história de uma equipe de policiais que investiga a corrupção dentro da própria corporação. Murilio Benício, recém saído de A Favorita, vive o Tenente Wilson, policial cheio de princípios. Ainda estão no elenco Hermila Guedes (do elogiado filme O Céu de Sueli), Juliano Cazarré, Henrique Neves, Osvaldo Baraúna, Rodrigo Einsfeld e Rogério Trindade.
Segundo o diretor da série, José Alvarenga (Os Normais), a produção se preocupou em manter o tom de realidade: "Tivemos o cuidado de ser realistas, embora seja uma série de entretenimento com ficção. Acho que, por ter essa autenticidade, ‘Força-Tarefa’ pode dialogar facilmente com todo o público" explica ele que acha importante se falar desse universo. "Acho que era urgente que a TV Globo falasse desse universo em um Brasil que virou um país de filme policial e vamos trazer essa reflexão para o telespectador: como ser incorruptível em uma realidade onde as negociações ocorrem a céu aberto?; como reage uma classe que corre o risco de levar um tiro de armas que seus próprios colegas venderam aos traficantes?; a repressão ainda é fundamental para que uma sociedade exista?". Analisa.
Vale recordar que a Globo já tem tradição em transitar com sucesso nessa seara policial, vide suas antigas séries, Plantão de Policia, Bandidos da Falange e a Justiceira, só para citar alguns.
Força Tarefa vai ao ar as quintas após a Grande Família.

0 Comentários:

Top Ad 728x90