Top Ad 728x90

29 de abr de 2009

,

ADORANDO DESAFIOS

Por André Moreira


Acostumado a personagens fortes e polêmicos, Bruno Gagliasso conversou com Vertigo Pop sobre seu atual trabalho em Caminho das Índias, onde vive o esquizofrênico Tarso, durante inauguração de uma loja de departamentos no Norte Shopping, na zona norte do Rio de Janeiro.

Como está sendo esse trabalho em Caminho das Indias?

Maravilhoso, um baita aprendizado. Acho que nãos só como ator mas como ser humano. É muito bom através do seu trabalho você crescer como ser humano e poder ajudar as pessoas a conhcer o que elas não conhecem. Ajudar a informar, acho que só contribui pra sociedade e contra o preconceito com quem tem doença mental.

Como surgiu o blog em que você discute a doença? (Nota: o ator mantém um blog ( http://gagliassoblog.com) onde troca e dá informações sobre o problema da esquizofrenia)

Todo trabalho que eu faço eu tenho um caderno de estudos. É normal, acho que todo ator tem, pelo menos eu tenho. E como esse é um tema bacana e a internet está crescendo cada vez mais e se eu posso botar isso na internet através de um blog pra ajudar de alguma maneira, porque não criar o blog? Foi aí que resolvi criar.

Tarso é o seu personagem mais difícil?

Não sei se o mais difícil, mas o que tenha maior apelo social e o maior poder de gerar conteúdo e informação. Se isso é dificuldade então acho que sim. Mas talvez seja. Só o que você tem que estudar e aprender faz com que se torne difícil.


Você imaginava que esse seria um personagem que daria muita repercussão?

Sabia que seria um personagem que ia ter uma contribuição muito grande pra todo mundo. É engraçado. A gente espera mas só tem a real noção quando tá fazendo, tá vivendo.

Você gosta de personagens que tenham conflito então...

Adoro!! Adoro personagens que tem algo a dizer. Acho que só me enriquece, me faz crescer. É o que mais quero.

2 Comentários:

Caique Gonçalves disse...

Excelente trabalho, André.

Parabéns!

Suely disse...

O Bruno é um ator brilhante e a entrevista está muito boa.Perguntas ágeis e bem informativas.Gostei muito.

Top Ad 728x90