Top Ad 728x90

12 de ago de 2009

VERTIGO POP ESTRÉIA: ARRASTE-ME PARA O INFERNO


UM ÓTIMO PASSAPORTE PARA O INFERNO

Com Arraste-me para o Inferno, Sam Raimi faz um ótimo retorno ao gênero que o consagrou


Por André Moreira

Foram longos 10 anos de espera para o diretor Sam Raimi (e seu irmão, o roteirista Ivan Raimi) concretizar o sonho de levar para as telas Arraste-me para o Inferno (Drag Me To Hell), seu mais novo e esperado filme de terror que chega às telas nesta sexta, 14. Um dos principais impecílios para que o longa chegasse as telas ficaram a cargo dos três bem sucedidos aracno-filmes (homem-Aranha 1, 2 e 3) comandados pelo diretor. Missão cumprida, Raimi e seu irmão puderam por mãos à obra realizando um de seus mais divertidos filmes.
Arrasta-me para Inferno conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), ambiciosa funcionária de um banco que ao negar um empréstimo a uma senhora se vê as voltas com uma tenebrosa maldição lançada sobre ela pela estranha idosa, a maldição de Lâmia.


Raimi parece ter retornado aos bons tempos de Um Noite Alucinante (Evil Dead), de 1982, onde misturou terror com doses de humor irônico, arrebanhando elogios na mesma medida em que conquistou fãs com o hoje cult filme. Arraste-me também tem a mesma pegada "alucinante" com sacadas de irônia a todo momento. E o elenco corresponde da mesma forma. Alison Lohman (13º andar) dá a sua protagonista Christine o tom certo entre a doçura, pavor e humor que o filme pede. Lorna Raver, vinda dos palcos de teatro de Chicago e Nova York, vive a pavorosa Sra. Ganush e garante, junto a Alison, o dinheiro do ingresso. Destaque para a cena do primeiro embate entre as duas. Os efeitos parecem calculadamente "amadores", o que imprime propositalmente o tom de brincadeira já consagrada pelo diretor nos anos 80. E esse tom de "não se levar a sério" uma história de terror é o ponto principal do filme e um acerto bem vindo do diretor.
Com Arraste-me para o Inferno, Sam Raimi junta mais um ótimo filme para sua coleção e mostra como se faz terror contemporâneo bem alicerçado por um roteiro sem pontas soltas. Se você curte terror e humor, essa é uma ótima pedida.





2 Comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Ainda não sei publicar vídeos no blog heeh... Sou jurássico! kkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

rafael barros disse...

Quero muito ver esse filme, adoro filmes de terror!!!!!!!!
Odiei os filmes de Homem aranha que o Raimi fez, acho que ele tem que continuar neste caminho do terror!

Top Ad 728x90