Top Ad 728x90

19 de ago de 2009

VERTIGO POP ESTREIA: SE BEBER, NÃO CASE

UMA FESTA DE ARROMBA
Se Beber, Não Case reinventa fórmulas e acerta com roteiro e elenco afiados


Por André Moreira

Um filme onde quatro amigos partem para uma inesquecível festa de solteiro resultando em muitas confusões. Lendo essa premissa logo vem a nossa cabeça de que se trata de mais uma fórmula batida e repetitiva, que poderia dar extremente errado nas mãos de qualquer diretor em início de carreira ou nem tanto assim, mas que nas mãos certas acaba resultando em um filme supreendentemente bom.

É o que acontece com Se Beber, Não Case (Hangover), estouro de bilheteria nos Estados Unidos e que promete fazer bonito também a partir desta sexta, 21, nos cinema brasileiros. A comédia dirigida Todd Phillips (Starsky & Hutch), consegue prender a atenção por criar situações inusitadas permeadas de suspense non sense, o que cria a espectativa no público do que vem a seguir, sem peder a piada em nenhum momento. Com um elenco afiado com boas doses de humor - com destaque para o sempre engraçado Zach Galifianakis, que rouba a cena cada vez que aparece - um dos acertos do filme está na união de personagens diferentes e antagônicos entre si, o que cria o clima de conflito necessário para se tornar a história crível para o público e pontuar com mais propriedade cada situação absurda do filme. Vale destacar também a trilha sonora e a inusitada participação de Mike Tyson.


Na trama três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar...

Se Beber, Não Case é talvez o sucessor direto de A Última Festa de Solteiro protagonizado nos anos 80 pelo então iniciante Tom Hanks. Mas além da óbvia comparação, Se Beber... trás um algo mais para este tipo de filme e reacende uma nova direção para um filão que andava esquecido em uma Hollywood afogada em roteiros com piadas rasas. Uma noite "inesquecível".








0 Comentários:

Top Ad 728x90