Top Ad 728x90

30 de abr de 2010

ESTREIA DA SEMANA: TUDO PODE DAR CERTO

Por André Moreira

Depois de um longo período sem filmar em Nova York - cidade sempre homenageada na maioria de seus filmes - Woody Allen retorna ao berço de onde produziu suas mais belas histórias para o cinema com Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works), que chega aos cinemas nesta sexta, 30.
Seu novo longa conta a história de Boris Yellnikoff (Larry David), sujeito pessimista, preconceituoso e suicida fracassado que de uma hora para outra e por obra do destino se une a Melodie (Evan Rachel Wood), num improvável e hilário casamento onde as diferenças produzem risadas a cada quadro.
Como em todo filme de Woody Allen, o texto é primoroso e os diálogos dos protagonistas e coadjuventes mostram que o diretor não perdeu a mão com o passar do tempo, apesar de nos últimos anos ter mostrado certa irregularidade em seus longas. Os últimos que se destacaram positivamente foram Match Point e o delicioso Vicky Christina Barcelona. Scoop, com Hugh Jackman, fora então sua derrapada entre esses dois trabalhos.
Alicerçado pela ótima atuação do comediante Larry David (criador de Sienfeld), que parece que foi feito para o papel, o longa rende ótimas cenas principalmente quando o personagem desfila sua verborragia irritante e mal humorada. Evan Rachel Wood acompanha com a mesma propriedade o ator e mostra química onde poderia ser improvável. E é impossível não se deliciar com a presença divertida de Patricia Clarkson (Marieta). Como a sogra de Boris, Patricia "brinca" em cena sempre que aparece.
Com Tudo Pode Dar Certo, Woody Allen consegue retormar os trilhos de sua carreira, e espero que em definitivo.

Cotação: 10/10

0 Comentários:

Top Ad 728x90