Top Ad 728x90

8 de abr de 2010

QUÍMICA FORA DE SÉRIE, ROTEIRO NEM TANTO


Construir uma comédia com todos, ou quase todos, os elementos que levem o público a dar risadas não é uma tarefa fácil. E encontrar atores que se encaixem dentro das situações propostas pelo roteiro ainda mais.
Uma Noite Fora de Série (Date Night), filme que estreia nesta sexta, 09, consegue, pelo menos, unir uma dupla que desfila carisma e muita química em cena. Steve Carell (Agente 86) e Tina Fey (Saturday Night Live) estrelam a comédia dirigida por Shawn Levy (A Pantera Cor-de-Rosa) e conseguem conferir ao filme um nível que ao qual o diretor não estava acostumado em seus filmes anteriores. Apesar de ter melhorado na realização com Uma Noite no Museu, o diretor ainda precisa gastar muito rolo de filme para conseguir o "padrão" Mel Brooks de qualidade.
A dupla vive um casal (Claire e Phil) em uma monótona vida de casado. Quando numa determinada noite decidem quebrar a mesmice do dia a dia, acabam se envolvendo em uma enrascada quando são confundidos com bandidos. A partir daí muitas confusões se sucedem e o casal precisa se virar para fugir dos bandidos e provar que não são quem parecem ser.
Se o roteiro é batido, as atuações são o diferencial. Steve Carell está ótimo e foge das caras e bocas comuns à muitos atores que trafegam na comédia - Jim Carrey que o diga - e coloca o tempo certo em seu personagem. Tina Fey domina cada cena que aparece, com destaque para a que os dois dividem com Mark Wahlberg, aqui em participação especial. Tina é atriz que trabalha a comédia com sutilezas, coisa que poucas atrizes comediantes conseguem nos dias de hoje. Com certeza Fey lidera a safra de atrizes de comédia de sua geração e merece aparecer em produções que saibam utilizar seu time de humor na medida certa.

Talvez Uma Noite Fora de Série não sobreviva ao tempo para ser lembrada como uma das melhores comédias do cinema de todos os tempos, mas para o momento consegue fazer rir e isso por si só já é fora de série.

Cotação: 7,5/ 10,0



1 Comentários:

Beth disse...

Este eu vou ver com certeza !
Com tanta desgraça acontecendo por aí , nada melhor que curtir um cineminha e dar algumas risadas!

Top Ad 728x90