Top Ad 728x90

18 de jun de 2010

CRÍTICA: TOY STORY 3

 
Por André Moreira

É fato. A primeira aventura de  Toy Story nos cinemas foi a responsável pela nova forma de ver animação na tela grande, substituindo de forma avassaladora - no bom sentido da palavra -  as tradicionais animações da Disney. Com Toy Story a própria Disney, que deve o sucesso da empreitada a Pixar (empresa a qual o estúdio compraria anos depois), viu seu reinado na animação se fortalecer depois que suas tradicionais animações não tiveram o êxito de outrora, tendo pouca expressão nas bilheterias. 

Depois de apontar um novo rumo para esse mercado e produzir outros sucessos tridimencionais para os cinemas, como Procurando Nemo, a segunda aventura de Toy Story, o super sucesso Os Incríveis e o perfeito e recente Up - Altas Aventuras, chega agora as telas de cinema a terceira aventura dos bonecos de Andy, Toy Story 3, ou melhor, Toy Story 3D, aproveitando a nova onda da telona.

Dessa vez Woody e cia. serão doados a uma creche com a ida de seu dono Andy para a Faculdade. O que acontece durante a aventura dos bonecos para escapar desse "triste"  destino é uma sucessão de cenas antológicas e diálogos afiados e maravilhosos, o que imprime o tom de comédia que sempre esteve presente nas produções Disney/Pixar. Nessa sequência todos os bonecos tem destaque merecido o que eleva o nível da história e não a deixa cair na mesmice, golpe fatal em muitas produções, seja do gênero ou não. O destaque dessa vez fica para o boneco Ken, responsável por cenas de fazer rir o mais sisudo adulto.

Com a despedida dos bonecos (sim, essa é a última e derradeira aventura deles), O tom dramático também aparece forte em Toy Story 3, mas que bem dosado graças a primorosa direção de Lee UnKrich (Procurando Nemo) aqui surge bem vinda e fecha as aventuras dos divertidos bonecos de forma lúdica e no tom certo.

Assim como em 1995 com sua primeira aventura, Toy Story fez história e colocou a animação no patamar em que está hoje, na sua despedida os brinquedos repetem o feito e entregam uma produção de tirar o fôlego, fazer rir e emocionar de verdade. Prepare os lenços. Um fechamento com chave de ouro que Woody, Buzz e Cia. merecem e uma aventura de gente grande

Cotação: 10/10

3 Comentários:

Alan Raspante disse...

Não vejo a hora de conferir o filme!

GUGA disse...

GOSTEI DO TOY STORY A PRIMEIRA VES QUANDO EU FUI VER NOS CINEMAS MAS ACHEI MEHOR DO QUE O 1 E 2 FOI MUITO LEGAL EU GOSTEI MUITO DO FILME QUE QUANDO LAÇA EN DVD VOU COMPRA

Bideyks disse...

Olá,se vc seguir meu blog e colocar ele no blogrol "vale conferir" eu add um banner do seu blog!

bideyks.com

Top Ad 728x90