Top Ad 728x90

10 de abr de 2011

, ,

CRÍTICA: LARA COM Z

Suzana Vieira mostra que mais uma vez precisa se reinventar

Por André Moreira

Divulgação TV Globo/ João Miguel Jr.
É fato que faz muito tempo que Suzana Vieira se auto-intitula umas das cinco melhores atrizes do Brasil - isso dito pela própria atriz em recente entrevista a um programa da Tv Portuguesa - e que tem orgulho de ser funcionária da Rede Globo por mais de 30 anos. 

Talvez esse "traço" de egocentrismo tenha atrapalhado a atriz nos últimos anos e nublado seu talento. Na estreia de Lara com Z na última semana isso ficou nítido. Para quem conhece a atriz - que foi a vilã Nice da primeira versão de Anjo Mau - sabe que o que se viu foi a extensão de sua própria personalidade. O que é um erro primário em se tratando de uma obra de teledramaturgia, onde o importante está no texto e nas interpretações, e em absoluto na entrega do ator a seu personagem.

Em seu afã em se tornar uma celebridade, Suzana esqueceu a boa atriz que realmente é, fadada a ser lembrada com uma atriz de um único personagem. O que é uma pena, um vez que sua carreira é extensa e vai muito além do que mostrou no fraco seriado de Aguinaldo Silva.

Lara com Z tem agilidade na direção e edição, trabalho bem realizado pelo diretor Wolf Maia, mas carece de um texto menos farsesco e menos centrado em sua protagonista, colocando um bom elenco como meros coadjuvantes.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Critica podre! Adorei os dois capitulos e a Suzana esta demais!

Anônimo disse...

Quase apostava que era a Susana no comentário acima.
Concordo com a crítica.
Susana já foi sim uma boa atriz, eu até gostava dela, mas acho que as atitudes dela estão afastando um pouco os fãs. Ela tem o direito de fazer o que quiser, mas penso que está fazendo o errado.

Anônimo disse...

Realmente a Suzana Vieira precisa de reinventar. A atriz, nas últimas participações na Tv, fez basicamente o mesmo papel. Todos sendo ela mesma, as vezes com o sotaque nordestino mal falado, mas sempre com muita empáfia. A tão talentosa atriz, como ela se intitula, não trabalha com outro autor se não Aguinaldo Silva o que mostra o quanto a querem - longe de seus trabalhos.

Top Ad 728x90