Top Ad 728x90

23 de jul de 2011

AMY WINEHOUSE: O ÚLTIMO ATO

Por André Moreira

A morte – para muitos, já anunciada – da cantora Amy Winehouse fecha um triste e melancólico ciclo na vida da artista. Talento incontestável, a cantora de voz poderosa e marcante viu seu talento sucumbir ao mundo das drogas. Mesmo com todo o sucesso, Amy era figura constante nos tablóides sensacionalistas por conta dos escândalos que protagonizava, tendo em muitos deles, seu ex-marido Blake Fielder-Civil como co-protagonista. Sua aparência cada vez mais debilitada pelo consumo indiscriminado de drogas fez com que definhasse aos olhos do mundo, que cada vez mais viam ali uma crônica de uma tragédia anunciada, que infelizmente se confirmou no dia de hoje, quando a cantora e compositora foi encontrada já sem vida em seu apartamento em Londres. Um último e triste ato de uma cantora cujo talento ficou em segundo plano.
Descoberta em 2003 com seu primeiro cd intitulado “Frank”, Winehouse só conquistou a critica e publico em seu segundo trabalho, Back to Black, onde mostrou referências da soul music dos anos 50, bebendo diretamente de sua fonte. Sucesso no mundo todo, o single Rehab, foi o hit absoluto desse trabalho, gerando seis indicações ao Grammy de 2008, dos quais conquistou cinco. Já com problemas com as drogas, a artista teve seu visto americano negado e não pode pisar em solo americano para participar da cerimônia de premiação.
Nos últimos anos a artista ensaiou seu retorno aos estúdios para gravar o substituto de Back to Black, o que se tornou cada vez difícil graças as suas constantes internações, uso de drogas e complicações em sua saúde. Amy chegou a se apresentar no Brasil em um show lacônico e curto, em que cada vez ficava evidente que a artista já não tinha o controle de sua vida, cada vez mais dominada pelas drogas.
Porém, mesmo com todos os escândalos, internações e problemas de saúde que a afastaram dos palcos e estúdios e a impediram de seguir adiante, Amy Winehouse conquistou o que poucos artistas com mesmo tempo de carreira conseguiram. Apresentar um trabalho de qualidade e que deve servir de referência para as próximas gerações. Um talento indiscutível que termina de forma triste.


0 Comentários:

Top Ad 728x90