Top Ad 728x90

15 de jul de 2011

FORMATURA EM HOGWARTS


Saga de Harry Potter finalmente chega ao fim


Saga do famoso bruxinho chega ao fim com a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Por André Moreira

Depois de 10 anos dominando os cinemas e a bilheteria, a saga de Harry Potter e seus amigos chega ao fim com Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2. Considerada uma das franquias mais vitoriosas dos últimos tempos, a saga criada pela escritora J.K. Rowlling saiu das livrarias e dominou as salas de cinema do mundo todo, projetando seu protagonista Daniel Radcliff ao status de estrela entre crianças e adolescentes.

Foram vários anos de filmagens, atores e diretores, conseguindo um resultado pouco visto no cinema. Uma história coesa e ao mesmo tempo complexa e de fácil assimilação que misturou atores iniciantes com a experiência de veteranos do calibre de Maggie Smith, Richard Harris (morto após participar dos dois primeiros longas da franquia vivendo Alvo Dumbledore, sendo substituído pelo ator Michael Gambon), Ralph Fiennes, Alan Rickman, Emma Thompson, Kenneth Branagh, entre outros.

O diretor David Yates fecha as aventuras de Harry, Hermione e Ron com chave de ouro. Aliás, foi um dos pontos positivos da saga manter o diretor nos quatro últimos filmes (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte), mantendo assim a mesma visão e dinamismo no desenvolvimento da trama e condução do elenco. Além, claro, de desenvolver ótimas cenas de ação entremeada com ótimos diálogos.



Outro fator que ajudou a franquia cinematográfica de Harry Potter a repetir o sucesso conquistado nos livros foi o carisma de seus três jovens protagonistas, Daniel Radcliff, Emma Watson e Rupert Grint. Foram eles que deram vida e química a Harry, Hermione e Ron e de quebra cresceram e amadureceram aos nossos olhos. Vai ser difícil para os três se desvencilhar desses personagens, apesar do talento de ambos. Mas isso, só o tempo dirá.

Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2 fecha um grande ciclo não só para J.K. Rowling e seus personagens, mas principalmente para o cinema infanto-juvenil, que terá que reaprender a seguir em frente sem essa franquia de extremo sucesso. Quem será o candidato a ocupar a vaga deixada por Harry e seus amigos?



GIFSoup

0 Comentários:

Top Ad 728x90