Top Ad 728x90

23 de mai de 2013

,

GIOVANNI IMPROTTA LEVA 65 MIL PESSOAS AOS CINEMAS


Por André Moreira

Adaptado do livro que Aguinaldo Silva escreveu nos anos 70, "O Homem que Comprou o Rio", Giovanni Improtta estreou bem nos cinemas no último fim de semana. O filme estrelado e dirigido por José Wilker levou 65 mil pessoas aos cinemas em seu primeiro fim de semana em cartaz, ficando em quarto lugar nas bilheterias. 
O personagem se tornou conhecido do grande público ao fazer parte da novela Senhora do Destino dando aí o ponta pé inicial para sua chegada aos cinemas em uma produção que custou 6 milhões de reais.


Mickael Noah, dono de um dos camarotes que bombaram esse ano na Sapaucaí, o Folia Tropical, e profundo conhecedor do universo carnavalesco que serve de pano de fundo para a trama de Improtta, adorou o que viu na tela e fez uma comparação entre o que é mostrado no longa e o mundo real do samba. "O filme, assim como a novela em 2004, levanta a discussão de como uma escola de samba era administrada anos atrás. O enredo é leve e divertido, e os atores que compõem o elenco ajudam a conduzir a história. Seria legal ver a Unidos da Vila São Miguel (nome da escola de samba de Giovanni) desfilando na Sapucaí."

Giovanni Improtta é um bicheiro dono de uma escola de samba no subúrbio do Rio de Janeiro. As falas atrapalhadas e trocadilhos de famosos ditados populares são a grande marca do personagem. Durante a exibição da novela, frases como “Isso é felomenal” e “O tempo ruge e a Sapucaí é grande” foram os bordões usados para conquistar os telespectadores.

0 Comentários:

Top Ad 728x90