Top Ad 728x90

2 de out de 2013

, ,

FANTÁSTICO TERÁ MAIS ENTRETENIMENTO E MENOS JORNALISMO

Foto divulgação/ João Cotta

Programa ainda ganhará novo cenário

Por André Moreira

As mudanças no formato do Fantástico não ficarão limitadas a apenas a troca de apresentadores. Depois de Zeca Camargo e Renata Ceribelli darem adeus ao dominical que vem perdendo ibope sistematicamente, outras restruturações devem acontecer em 2014.
A principal se diz a respeito de seu conteúdo. Se antes a revista eletrônica do Rede Globo investia em reportagens investigativas, no ano que vem a coisa será diferente. O jornalismo perderá espaço para o entretenimento visando reconquistar o ibope perdido. Setores de dentro da emissora temem a mudança que colocará o jornalismo em segundo plano, mas parece que a decisão já está tomada. 
O programa que completou 40 anos este ano também mudará de cenário. Um estúdio redação está sendo preparado na emissora do Jardim Botânico para esta nova fase. A intensão é mostrar como o Fantástico funciona também nos bastidores. Mas se a Globo acha que isso é novidade então está na hora de rever seus conceitos. 
A verdade é que o dominical padece com a concorrência da tv aberta e fechada e com um público que migra cada vez mais para a internet. Se estas mudanças surtirão efeito? Só o tempo dirá.

0 Comentários:

Top Ad 728x90