Top Ad 728x90

7 de fev de 2014

, , , ,

ESTREIAS DA SEMANA: TRAPAÇA, OPERAÇÃO SOMBRA: JACK RYAN, HÉRCULES, AVENTURAS LEGO

A semana começa com estreias nos cinemas para todos os gostos, com um dos indicados ao Oscar desse ano despontando na preferência do público. Trapaça de David O´Russel chega ao cinemas concorrendo a 10 estatuetas. Vagamente baseado em uma operação do FBI nos anos 70, o filme conta a história de dois vigaristas vividos por Christian Bale e Amy Adams (ambos indicados ao Oscar por suas atuações nesse longa) forçados por um agente (Bradley Copper, outro indicado a estatueta) a participar de uma ação contra políticos corruptos. Jennfer Lawrence, concorrendo ao Oscar de atriz coadjuvante, vive a imprevisível esposa do personagem de Bale. O filme arrebatou a crítica e não deve fazer feio na bilheteria brasileira.

Para quem curte um bom filme de espionagem Operação Sombra: Jack Ryan é uma boa pedida, apesar do filme fraco e sem muita novidade. Depois de ser encarnado em outros anos por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, chegou a vez de Chris Pine (Star Trek) viver o agente criado pelo escritor Tom Clancy em uma série de livros que deve render outros filmes. O filme, apesar do esforço, naufraga em uma história fraca que conta com o eterno clichê do vilão russo. Chris Pine se esforça mas está longe de ter o peso que o papel exige. Seria melhor o ator investir seu limitado talento em comédias românticas. Daria mais certo. Kenneth Branagh também se perde na obviedade de seu vilão russo e na direção deste longa que se quiser prolongar sua vida nos cinemas vai precisar se esforçar. Mesmo com todas essas limitações Operação Sombra: Jack Ryan é uma boa diversão para quem apenas quer matar o tempo no cinema.
Outras duas estreias completam a grade desse fim de semana. Aventuras Lego é voltada para as crianças e conta a história de Emmet, que confundido com um grande construtor de estruturas Lego acaba entrando em uma aventura ao lado de outros heróis para salvar o mundo. Bobinho, mas deve divertir a criançada.
Na outra ponta está Hércules, filme com o fortão Kellan Lutz (da Saga Crepúsculo), mostra o filho de Zeus lutando por seu amor depois de ser enganado por um maléfico Rei e ser vendido como escravo. O filme não teve a habitual sessão para imprensa então comece a desconfiar da qualidade dessa produção.

0 Comentários:

Top Ad 728x90