Top Ad 728x90

10 de abr de 2014

,

CAPITÃO AMÉRICA: BEM ANTES DO SOLDADO INVERNAL

A segunda e elogiada aventura do Capitão América estreia hoje cheia de expectativa. Com efeitos de última geração e um orçamento alto, o filme do supersoldado não lembra nem de longe a época de vacas magras das produções adaptadas dos quadrinhos para os cinemas. Veja o que já foi feito para o Capitão no cinema e televisão bem antes da atual fase na telona.

O CAPITÃO AMÉRICA DE 1944: O HERÓI DAS MATINÊS

Em 944 o Capitão América saiu dos quadrinhos para os cinemas em uma série de aventuras em curta-metragem. Vivido pelo ator Dick Pucell, o bandeiroso personagem nada tinha a ver com Steve Rogers dos gibis. Aqui seu nome era Grant Gardner, não utlizava um escudo e sim uma pistola. Durou quinze episódios.



AS ANIMAÇÕES "DESANIMADAS" DA TV

Em 1966 uma série de desenhos animados com alguns personagens da editora Marvel foram produzidos pelo Grantray-Lawrence Animation do Canadá. Além do Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Namor e Hulk ganharam uma série de desenhos em aventuras solo. Na verdade os desenhos eram imagens de quadrinhos animados por processo de xerografia (processo de reprodução através de máquinas fotocopiadoras), o que conferiu aos desenhos o título de "Desenhos Desanimados" aqui no Brasil. Os Vingadores chegaram a aparecer em alguns episódios do desenho, assim como a primeira formação dos X-Men.



O CAPITÃO AMÉRICA DA TV

O desconhecido ator Reb Brown deu vida a nova versão do Capitão América, agora na televisão, em dois filmes esquecíveis de 1979. Nele, além do uniforme ser diferente do original dos quadrinhos, o herói usava um escudo transparente. E claro, mais uma vez a história do personagem nada tinha a ver com a criada para os quadrinhos. O ator Christopher Lee (O Saruman de Senhor dos Anéis) era o vilão do segundo longa que enterrou de vez o personagem na tv.



O FRACO FILME DOS ANOS 90

O personagem retornaria aos cinemas em 1990 na tentativa de finalmente emplacar fora dos quadrinhos. Neste longa protagonizado pelo ator Matt Sallinger o personagem se assemelhava ao original dos quadrinhos mas esbarrou em um roteiro pobre e na falta de orçamento. Resultado: um filme pobre e para ficar esquecido.



O RETORNO TRIUNFAL

Agora o Super Soldado retorna para mais uma aventura depois do sucesso do primeiro longa protagonizado por Chris Evans (ex-Tocha Humana). Em "Capitão América 2: O Soldado Invernal" veremos Steve Rogers na melhor forma ao lado de seus parceiros Viúva Negra e Falcão. 

0 Comentários:

Top Ad 728x90