Top Ad 728x90

4 de dez de 2014

, ,

COMIC CON EXPERIENCE ESTREIA DE OLHO NO FUTURO

A Babel de todo nerd amante de cultura pop está montada. Com grande aparato e estrutura digna dos grandes eventos internacionais que reúnem cinema, séries e quadrinhos, a Comic Con Experience abriu na tarde desta quinta-feira como promessa de entrar para o calendário dos grandes eventos não só de São Paulo, mas do Brasil também. 
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta, 4, Erik Borgo e cia explicaram para o público como foi a "saga" para tornar esse evento monumental em realidade. E tudo começou há apenas 1 ano quando ele e seus colegas do site Omelete estavam empolgados com a boa fase de seu veículo e resolveram ir mais longe, onde ninguém no Brasil jamais esteve. 


"Depois de irmos na nossa primeira Comic Con em San Diego no ano de 2007 pensamos: Porque não ter um evento desse que reúne o melhor da cultura pop no Brasil? E depois de um período muito bom para o Omelete em 2013 pensamos em ir além. "Vamos fazer a Comic Con? E aqui estamos um ano depois." Disse ele rindo feliz com os resultados até aqui.

Pierre Mantovani teve muito trabalho para tornar a Comic Con realidade. 

Mas Pierre Montovani, um dos principais responsáveis por tornar o sonho em realidade indo na linha de frente da tarefa de montar e preparar toda a estrutura do evento, destaca que é necessário união de todos do mercado para que esse seja apenas o primeiro de muitos eventos do meio. "É necessário que o mercado, o público, profissionais, todos que gostam de cultura pop, tenham consciência da importância desse evento para o crescimento do mercado." Afirmou categoricamente sem revelar junto aos parceiros quanto se gastou para se montar a Comic Con Experience, desde já um dos maiores mistérios do evento nerd.

Marcelo Forlani, um dos sócios do Omelete, comemora ao lado dos filhos

Sobre a possibilidade de a Comic Con "brazuca" se tornar um evento anual como as irmãs famosas dos Estados Unidos Pierre garante que pelo menos os próximos três anos estão garantidos. "O que podemos adiantar é que temos contrato para os próximos três anos com o Centro de Exposições Imigrantes, além de contar com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

A equipe responsável pela primeira Comic Con Experience 
Com um evento desse porte imprevistos podem acontecer, como por exemplo, um convidado cancelar sua vinda. "O contrato que temos com esses artistas, caso do Sean Austin, possui um cláusula que diz que eles podem cancelar sua vinda a qualquer momento. É uma coisa que nos deixa tensos. Mas fiquei feliz, por exemplo, de ver o cartaz com o rosto de Sean no aeroporto. Aquilo me deu um sentimento de alívio e felicidade". Declarou Borgo, que conta com 215 artistas no evento contra 208 da última Comic Con de San Diego em 2014. 
A Comic Con 2014 acontece até o próximo domingo, 7, fechando com um painel d o último O Hobbit. E a próxima edição já tem data marcada. de 3 a 6 de dezembro de 2015.

0 Comentários:

Top Ad 728x90