Top Ad 728x90

12 de fev de 2015

, , , ,

HOMEM-ARANHA: O REBOOT DO REBOOT

O personagem mais emblemático do Universo Marvel nos quadrinhos, o Homem-Aranha vai voltar com força total ao cinema em 2016 graças a união da Marvel Studios e Sony (detentora dos direitos do personagem no cinema). E será tudo novo. E nessa nova vida na telona não há espaço para Andrew Garfield, último ator a encarnar o teioso na telona em filmes que não convenceram os fãs em sua maioria.
E o que muda com esse "reboot do reboot" no cinema? Primeiro ponto a favor é o personagem entrar de vez para o universo vitorioso da Marvel na telona. O estúdio vem contabilizando não só sucessos atrás do outro na bilheteria como também em termos de roteiro, atuações e criando um universo coeso que permite a aparição de vários de seus personagens conhecidos dos quadrinhos. E nessa leva faltava seu personagem mais famoso, que por força de um contrato com a Sony não poderia estar presente nessas produções. Com o acordo esse problema encontrou uma solução lucrativa até mesmo para ambos os estúdios. O personagem está programado para aparecer primeiro em um filme da Marvel para depois ter um novo filme solo sem qualquer ligação com os anteriores protagonizados por Tobey Maguire e o já mencionado Andrew Garfield. 
Com essas profundas mudanças fica a pergunta. Quem ira vestir o manto do Homem-Aranha? E quem teria o peso necessário para fazer o personagem não sucumbir perante tantas estrelas já consagradas nos filmes da Marvel como Robert Downey Jr., Mark Rufallo e Chris Evans, só pra citar alguns. 

Candidatos já começam a pipocar nos sites especializados e dois seguem na frente da disputa. São eles Logan Lermam (o Percy Jackson) e Dylan O´Brien da série adolescente Teen Wolf. Correm ainda por fora outros atores, todos jovens como os produtores desejam, já que querem contar a fase escolar do personagem. 
Ainda existe a possibilidade de o personagem não ser Peter Parker e sim Miles Morales, a versão negra e porto-riquenha do Homem-Aranha no universo Ultimate, linha sem ligação com o universo tradicional da editora. Sendo assim a procura seia por um ator negro e jovem e o páreo seria outro.
Ainda não há nada definitivo mas as novidades devem ser confirmadas em breve já que o Homem-Aranha terá que dar as caras em breve em um dos filmes da Marvel. Especula-se que o personagem seja peça fundamental no próximo filme do Capitão América que vai adaptar para o cinema a saga dos quadrinhos Guerra Civil onde os heróis estarão um contra o outro depois de um sisão. 
O fato é que após dois filmes fracos o personagem tem que dar certo dessa vez no cinema e ser uma franquia estável e realmente lucrativa. Caso contrário dará adeus ao cinema mais uma vez e sem data de retorno.

0 Comentários:

Top Ad 728x90