Top Ad 728x90

22 de abr de 2015

, ,

VINGADORES - A ERA DE ULTRON: FILME MANTÊM O NÍVEL DO PRIMEIRO


Por André Moreira

O sucesso do primeiro Vingadores em 2012, filme que abria caminho para a invasão de personagens Marvel no cinema depois do sucesso de Homem de Ferro, garantiu a continuação dos planos do estúdio de invadir a telona preparando um mega saga interligada aos filmes solos dos personagens. Vide os longas de Thor, Capitão América e o já citado Homem de Ferro. Com bons roteiros, efeitos de primeira e elenco arrasador o estúdio garantiu não só o interesse do público como ótimas críticas. Tudo arrematado com excelentes bilheterias. Os planos da Marvel vão até 2019. Planos ambiciosos onde mais um capítulo se escreve a partir de amanhã com a estreia de Vingadores: A Era de Ultron.
A sequência do filme de 2012 chega repleta de expectativas graças as especulações que envolvem a trama e seus personagens. Especulações que criam um clima a mais em torno de um filme que não só mantém o clima do primeiro como entrega uma trama ainda mais intrincada  e onde cada personagem tem seu momento. 


Vingadores: A Era de Ultron tem a responsabilidade de ligar as próximas sagas do universo Marvel no cinema sem perder a pegada apresentada no primeiro e faz isso da melhor forma. E seu ponto forte está no desenvolvimento de personagens. Em um filme como esse onde muita coisa acontece ao mesmo tempo e em um cenário onde residem vários personagens da mitologia "quadrinistica" saltando na tela a todo momento, a tarefa sai a contento graças ao diretor Joss Whedon. Profundo conhecedor do universo dos quadrinhos e responsável pelo sucesso do primeiro filme, Joss entrega um filme onde os personagens falam mais que os efeitos, o que torna a trama interessante sem cair na monotonia dos excessos. Caso de filmes como Transformers.
Rumando para um futuro com uma pegada mais sombria que se assemelha a sua atual fase nos quadrinhos, a Marvel começa a trilhar novos caminhos no cinema de olho no público adulto afeito a tramas mais densas onde o humor pode não ter uma função tão preponderante com nos filmes vistos até aqui. Vingadores: A Era de Ultron parece apontar para essa direção. E leva os fãs para essa jornada juntos com seus heróis.

0 Comentários:

Top Ad 728x90