Top Ad 728x90

18 de ago de 2015

, , ,

XUXA NA RECORD: APRESENTADORA ESTREIA EM SEGUNDO LUGAR NO IBOPE

Foram quase trinta anos de TV Globo. E ao se mudar para a principal concorrente da Vênus Platinada, a estreia de Xuxa na Record estava cercada de expectativas. Não era para menos. A eterna Rainha dos Baixinhos tinha um grande desafio pela frente. Cativar a família brasileira em um programa ao vivo e em uma nova casa. O público acostumado a vê-la na emissora dos Marinho por tantos anos depois de surgir na extinta Rede Manchete apresentando programa infantil agora teria oportunidade de conferir a loira em nova casa e nova roupagem, longe de seu habitual cenário. 
Depois de mudar diversas vezes o dia e horário de sua estreia finalmente Xuxa Meneghel - esse é o nome de seu novo programa - ressurgiu na TV na noite de ontem em um programa claramente inspirado no da apresentadora Elen DeGeneres. Sua contra-parte é conhecida por seu timing de humor bastante peculiar e seu engajamento nas causas lgbt (ela é assumidamente lésbica) e a dúvida que pairava era: Xuxa conseguiria ter essa mesma pegada?

Com anos de experiência Xuxa parecia estar realmente feliz na nova casa e no novo programa como não se via faz tempo. Vindo da geladeira global a apresentadora veio com tudo e mostrou um cenário gigante composto por enormes telões e um sofá no centro. Semelhanças com é a saudosa Hebe não são mera coincidência. A própria prestou uma homenagem no bloco final do programa à eterna Dama da televisão brasileira. 

Mas apesar do esforço o programa ficou aquém do tamanho da Rainha dos Baixinhos. Problemas de áudio eram frequentes e praticamente amadores. Os enquadramentos de câmera idem. Mas o grande problema da estreia de Xuxa foi a falta de assunto e quadros que prendam o público. Nem mesmo a presença de parte do elenco da novela Os Dez Mandamentos e do cantor Alexandre Pires deram dinâmica para um programa que começou sonolento e sem despertar interesse. E o quadro "Toc Toc" que poderia geral alguma emoção pareceu confuso e sem o impacto que poderia ter. Com fama entre as classes C e D Xuxa poderia ter visitado já no primeiro programa alguma comunidade, mas preferiu entrar na casa de pessoas de classe média. Esses definitivamente não é seu público e faltou empatia, claro. O programa teve ainda um quadro cômico em que Xuxa interagia em uma cena de Os Dez Mandamentos. Um quadro que pode dar certo. 

O ponto alto desse primeiro Xuxa Meneghel talvez tenha sido a presença de dois membros da platéia (sentados ao lado da ex-Globeleza Valéria Valensa) com sacos na cabeça representando artistas da Globo vetados de aparecerem no programa da loira. Segunda ela, os artistas de sua antiga casa sequer poderiam dar os parabéns nas redes sociais. #panorápido

A estreia de Xuxa Meneguel cravou o segundo lugar no ibope com 10 pontos de média contra 18 da Globo durante a Tela Quente. E em alguns momentos disputou o segundo lugar pau a pau com o SBT. Se quiser cativar o público na nova casa Xuxa vai ter que rebolar literalmente.

0 Comentários:

Top Ad 728x90