Top Ad 728x90

15 de out de 2015

,

NETFLIX PODE INVESTIR EM JORNALISMO

Indo na contramão da crise que afeta vários outros setores da economia, a Netflix tem planos de investir no jornalismo nos próximos anos. Maior serviço de televisão via internet do mundo a Netflix pretende não só investir como dar uma nova cara para a área de mídia, que hoje fecha as portas de grandes redações em todo País.
Segundo o diretor de conteúdo da empresa Ted Sarandos investir nesse setor será o próximo passo da empresa no período de dois anos. O diretor explicou que a Netflix será muito mais aventureira no que diz respeito à notícia, diversificando os tipos de gêneros que existem hoje no mercado. Apesar de a notícia animar jornalistas o diretor não especificou quantas vagas serão geradas na nova empreitada e nem mesmo quanto a empresa pretende investir no novo projeto. Mas uma coisa é certa. Os planos são ambiciosos.

Preços das assinaturas deve aumentar

Em contra partida a empresa deve reajustar os valores de suas assinaturas em 2016, pesando assim no bolso do consumidor. Durante um conferência o CEO da NetFlix falou sobre o assunto. Segundo ele produzir conteúdo de qualidade custa caro e o aumento se torna necessário. Fica a dúvida se essa decisão de elevar seus valores não possa a vir a frear a entrada de novos assinantes do serviço de Streaming já que os últimos números não foram animadores. A empresa tinha a meta de atingir mais de 1 milhão de assinantes mas estacionou em 880 mil, bem abaixo da meta.
Vale lembrar que a empresa fechou um ótimo acordo com a Disney recentemente e deve em breve ter em seu catálogo produções da Pixar, Marvel e Lucas Films.



0 Comentários:

Top Ad 728x90