Top Ad 728x90

23 de out de 2015

, , ,

NOVA PRAGA: RECORD DEMITE PROFISSIONAIS DE XUXA E DEZ MANDAMENTOS

Xuxa e o ator Jack Black. Foto divulgação/ Rede Record
Não está fácil para os profissionais que trabalham nas produções do RecNov, complexo de estúdios da Record onde são gravados o Programa Xuxa Meneghel e a novela "hit" do momento Os Dez Mandamentos. 
Segundo o colunista Daniel Castro, a emissora começou um processo de terceirização de suas produções. Quem cuidará de todos os programas e novelas produzidas no complexo de estúdios de Vargem Grande será a produtora Casablanca, que atualmente cuida da produção da novela A Escrava Mãe em São Paulo. A estratégia visa reduzir custos de produção. Essa medida poderá se estender para as produções da emissora em São Paulo em 2016.

Cena de Os Dez Mandamentos. Divulgação/ Rede Record
Mas tal mudança não tem agradado os profissionais que Xuxa tirou da Globo e levou para trabalhar em seu programa na Record. Todos eles estão sendo demitidos pela emissora e sendo readmitidos pela produtora com propostas de salários mais baixos. Alguns tem conseguido manter seus ganhos originais ao negociar com a produtora. Outros devem ser recontratados por obra. Nesse caso os profissionais trabalhariam apenas durante o período em que o programa/novela estiver sendo produzido.
Ao todo cerca de 400 profissionais do RecNov estão sendo dispensados. Esse mês o Programa Xuxa Meneghel será todo gravado para que a Casablanca possa fazer uma espécie de auditoria nos estúdios do RecNov.
Mesmo com todo o sucesso da novela "Os Dez Mandamentos" a praga do desemprego assola os funcionários da Record antes mesmo das festas de fim de ano. O clima nos bastidores é pesado.

0 Comentários:

Top Ad 728x90