Top Ad 728x90

5 de jan de 2016

, , ,

LIGAÇÕES PERIGOSAS: ESTREIA COM REQUINTE

Patricia Pillar e Selton Mello lideram o elenco de Ligações Perigosas. Foto divulgação/TV Globo
Uma das apostas da Globo para 2016 a minissérie Ligações Perigosas estreou ontem com muito requinte tanto na direção e figurino com o também entre seu elenco e locações. Dirigida por Vinicius Coimbra e escrita por Manuela Dias, Ligações Perigosas, escrito por Chordelos de Laclos em 1782, já teve duas adaptações para o cinema, sendo a mais famosa a protagonizada por Glen Close, Michelle Pfeiffer e John Malkovich no fim dos anos 80. Já a adaptação brasileira tem tanto esmero como a famosa produção hollywoodiana, a começar pela fotografia caprichada de Jean Benóit Crepon e o elenco bem escalado para contar um história onde o erotismo está presente não só entre quatro paredes mas também no texto subliminar. 
Selton Mello, que vive o pérfido Augusto de Valmont, mostrou nesse primeiro capítulo toda a sutileza erótica que seu personagem precisa passar. É sempre um prazer ver o ator, que vem se dedicando a direção no cinema nos últimos anos, atuando em uma produção tão caprichada que parece ter sido feita sob medida para seu talento. Patricia Pillar, a invejosa e dissimulada Isabel D`Ávila de Alencar, acompanha Selton nas tramoias de seus personagens. Patricia tem sido presença constante nas minisséries produzidas pela emissora nos últimos anos (ela esteve em O Canto da Sereia e Amores Roubados), sem falar na curta novela O Rebu onde apareceu mais uma vez em papel de destaque. Aqui ela retorna com mais uma personagem de peso que em muito se assemelha a Condessa que viveu na premiada novela Lado a Lado. Não que isso seja um ponto negativo.
O elenco mostrou segurança com destaque para Alice Wegmann, Leopoldo Pacheco e Aracy Balabanian. 
Ligações Perigosas ainda tem muito para apresentar nos próximos dias mas pelo primeiro capítulo podemos ver que a trama, mesmo conhecida por muitos, promete surpreender. 

0 Comentários:

Top Ad 728x90