Top Ad 728x90

17 de fev de 2016

, , , , , ,

VELHO CHICO: ESTÉTICA CINEMATOGRÁFICA PODE AFASTAR AUDIÊNCIA?

Rodrigo Santoro volta às novelas em papel de destaque em Velho Chico. Foto divulgação/TV Globo
As primeiras chamadas de Velho Chico, a nova novela das nove, são de saltar aos olhos. Produção impecável com a marca de Luiz Fernando Carvalho e o texto sem igual de Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa, sua filha e pupila. Mas não posso deixar de comentar sobre a dúvida se essa pegada cinematográfica não irá espantar a audiência mais "tradicional". De certa forma Babilônia e a atual A Regra do Jogo começaram com essa pegada "seriada" e patinaram no ibope. 

Eu particularmente acho ótimo esse avanço. Prova que temos qualidade e condições de "duelar" com produções internacionais, mas a teledramaturgia é uma trama aberta e sujeita ao bel prazer da audiência. E isso muda o rumo das tramas, seja no texto, seja na parte técnica. As já citadas tramas anteriores sofreram com esse tipo de intervenção e isso se provou um dos principais fatores para o nível das mesmas cair.

As novelas do Benedito são muito bem escritas e sempre com grande destaque  para seus primeiros capítulos. Renascer e O Rei do Gado são provas disso. Isso sem falar na direção luxuosa de Luiz Fernando Carvalho que alcançou seu ápice na recente "Meu Pedacinho de Chão", uma ousadia estética exibida no horário das 18h e que teve uma boa audiência. Velho Chico entraria na fila deste horário de novelas mas devido ao fracasso das últimas tramas das nove foi alçada ao horário nobre. tem com isso a difícil missão de recuperar uma faixa que vem perdendo audiência mês a mês. 


Pessoalmente torço pela trama rural, que no passado fez tanto sucesso e que deu lugar a tramas contemporâneas que vem cansando com temáticas repetitivas. Abaixo você confere na íntegra a primeira chamada da trama que estreia em março.


0 Comentários:

Top Ad 728x90