Top Ad 728x90

28 de mar de 2016

, , ,

O QUE SERÁ DO ESQUENTA APÓS O SUCESSO DO THE VOICE KIDS ?

Wagner Barreto se consagrou com o vencedor do primeiro The Voice Kids. Foto divulgação/TV Globo
O sucesso imediato do The Voice Kids, versão infantil do The Voice, mudou todo o cenário das tardes de domingo na televisão brasileira. Depois de sucessivas derrotas do Esquenta de Regina Casé para os concorrentes SBT e Record a competição infantil deu novo fôlego para o combalido ibope da Rede Globo nas tardes de domingo revertendo a curva descendente do horário e liderando desde então. 
Com picos de 17 pontos o The Voice Kids, que chegou ao final ontem e consagrou o jovem Wagner Barreto, firmou o ibope e apontou para uma nova direção na emissora. Seu sucessor Superstars deve manter os bons números já que o esquema é bem parecido com seu antecessor infantil. Uma competição de bandas com a participação efetiva do público. E é notório que programas de calouros sempre fizeram sucesso na TV brasileira desde a época de Flávio Cavalcanti e Silvio Santos sendo uma fórmula certeira que tem conquistado público também fora do Brasil. Os formatos do The Voice e Superstars são a prova disso já que são produtos importados de outros Países. 
A questão que fica é se o novo programa de Marcio Garcia, que entra no horário após o Superstars e o antigo Esquenta, que retorna em esquema de temporada após os Jogos Olímpicos do Rio, terão fôlego para segurar a audiência com produtos já desgastados e repetitivos. 
A tarefa de Regina Casé e sua equipe é mais árdua pois terá que provar que ainda tem carta na manga para produzir uma nova mistura mais azeitada fora do conhecido esquema samba, funk e sertanejo. Resta esperar e conferir.

0 Comentários:

Top Ad 728x90