Top Ad 728x90

19 de mai de 2016

, , , , , , , ,

ESTREIA DA SEMANA: X-MEN: APOCALYPSE

Antes mesmo dos Vingadores fazer sucesso nos cinemas outro supergrupo vindo dos quadrinhos da Marvel já dava as caras nas telonas e agregava ainda mais fãs em sua extensa carreira originada nos quadrinhos dos anos 60. Do início dos anos 2000 para cá a franquia gerou seis longas, incluindo a estreia de hoje "X-Men: Apocalypse", e dois derivados de seu membro mais famoso Wolverine. Mesmo com bons momentos nesse longo período a franquia teve mais irregularidades do que acertos.
Estreia da semana, X-Men: Apocalyse vem duelar nas bilheterias como outro blockbuster, "Capitão América: Guerra Civil", longa que se aproxima da casa do bilhão, ratificando o projeto de sucesso da Marvel Studios no cinema. Se antes os mutantes reinavam absolutos como supergrupo nos cinemas agora tem que dividir a atenção com outros personagens tão amados e conhecidos das HQ`s. E as comparações, claro.

Diferente de seus contemporâneos dos gibis os X-Men tem a seu favor o assunto preconceito como tema principal. Nessa nova aventura esse tema é alinhado a outro tão polêmico quanto: A religião e supremacia racial. Tudo contextualizado através da figura do vilão Apocalypse que se proclama um Deus e deseja a supremacia de uma raça. Uma discussão interessante se não esbarrasse em um roteiro raso que não aprofunda a discussão. O que piora com a construção de um vilão caricato vivido por Oscar Isaac. Trama cartunesca que na tela grande perde toda sua força e deixa a discussão no meio do caminho.

Apesar de tropeçar no desenvolvimento do roteiro, inverter o perfil da personagem Mística em relação a sua versão nos quadrinhos, reformular alguns outros, a ausência de boas cenas de luta e exagerar no artificialismo da computação gráfica, X-Men: Apocalypse tem alguns bons momentos, principalmente os protagonizados pelo Mercúrio de Evan Peters, aqui bem mais carismático que seu original dos quadrinhos. Mas só isso não basta para construir um filme à altura do que os X-Men merecem.

0 Comentários:

Top Ad 728x90