Top Ad 728x90

2 de ago de 2016

, , , , ,

BEN-HUR: RODRIGO SANTORO SE EMOCIONA EM COLETIVA DE IMPRENSA

Foto divulgação/ Mauricio Santana/Getty Images
Rodrigo Santoro era todo emoção durante a coletiva de imprensa de Ben-Hur, realizada na tarde desta terça, 2, em São Paulo.
O ator, que vive Jesus no longa que estreia no dia 18 de agosto, se emocionou ao falar de momentos em que viveu o importante personagem e de sua relação com ele a partir dali.
"Todas as pessoas têm uma relação com Ele. Sou uma dessas pessoas, cresci ouvindo minha avó, que é italiana, contando histórias de Jesus. Ele sempre fez parte do meu imaginário e da minha vida", disse ele. E acrescentou. "Recebi convite para fazer 'A Paixão de Cristo' e não pude aceitar. Quando recebi o convite do diretor por Skype, fiquei em conflito com receios, dúvidas... Que responsabilidade e desafio! No dia seguinte, acordei com a ideia esclarecida de que eu queria fazer única e exclusivamente pela profundeza do mergulho. Será que Jesus teria essa forma?
Mas o ator topou o desafio e gostou do que viveu. "Gostei muito de ter feito, mas não estou pensando em viver outros momentos da trajetória de Jesus Cristo. A ideia neste filme é trazer Jesus mais acessível e misturado com as pessoas. Se houvesse outro projeto eu faria", afirmou.
E a experiência mudou a sua forma de ver Jesus e sua relação com ele.  "A minha relação com Ele mudou, não consigo analisar só como trabalho. É uma figura tão icônica e mítica que é difícil de enquadrar".
Mas a cena que mais o emocionou foi a crucificação de Jesus. Cena que o ator filmou em um frio extremo e de uma só vez, um de seus poucos pedidos ao diretor para poder aguentar o desafio de ficar na cruz em uma temperatura nada agradável. Rodrigo inclusive se emocionou muito ao relatar a importante cena. "Sou uma pessoa emotiva, para o bem e para o mal. Sou filho de italiano, né? Mas, neste caso, é porque quando me lembro... Vem o mundo, literalmente", afirmou.

Ainda na coletiva Rodrigo, que estava ao lado do protagonista Jack Huston, quis deixar claro que o filme não é um reboot do clássico dos anos 50 e sim um releitura da mesma história.

Ben-Hur conta ainda com o veterano Morgan Freeman no elenco.

0 Comentários:

Top Ad 728x90