Top Ad 728x90

29 de ago de 2016

, , , ,

WOLF MAYA DEIXA A GLOBO E CRIA PARCERIA COM EMISSORA

Divulgação/ Tv Globo
Depois de mais de duas décadas como um dos principais diretores da teledramaturgia da Rede Globo Wolf Maya não faz mais parte do cast da emissora carioca. Depois de abandonar a novela I Love Paraisópolis no meio - ele era diretor de núcleo - e viver um momento sabático Maya decidiu em comum acordo com os executivos da vênus platinada se afastar definitivamente das funções de núcleo. 
Mesmo assim o diretor não ficará longe da emissora muito tempo. Proprietário da Escola Wolf Maya, o diretor firmou uma parceria com a Rede Globo onde terá como principal missão formar atores e parte técnica com cursos voltados para a formação áudio visual. 
Wolf Maya esteve à frente de grandes sucessos da emissora nas últimas décadas. Destacam-se em seu currículo novelas como Mulheres de Areia, A Viagem, Senhora do Destino e a minissérie Hilda Furacão, que revelou Ana Paula Arósio para o grande público.
Veja abaixo o comunicado enviado pela emissora.

Globo e Escola de Atores Wolf Maya assinam parceria para treinamento de profissionais de TV

Foram mais de 35 anos trabalhando na Globo, ora como ator ora como diretor, e agora  Wolf Maya faz a sua estreia em uma nova função: a de parceiro na capacitação de profissionais de televisão. Um convênio assinado com a Escola de Atores Wolf Maya disponibilizará à emissora toda a estrutura do local e ainda cursos de formação e treinamento, no Rio de Janeiro e em São Paulo.  “Eu encerro um capítulo – na verdade um livro! -  da minha vida na Globo, mas começo outro que renderá muitos frutos na formação de novos profissionais e novas ideias. Vai ser uma linda parceria”, celebra Wolf Maya.
A área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da TV Globo terá a sua disposição workshops e cursos como história do teatro; expressão corporal e vocal; interpretação teatral e para TV; análise dramatúrgica; efeitos especiais; técnicas de ação; comportamento de época; dublê e técnicas de improviso.  Além das aulas práticas, os dois teatros da escola no Rio de Janeiro e São Paulo, Nahalia Timberg e Nair Belo, também poderão ser utilizados para o aprimoramento e ensaios dos atores.  Assim como toda a infra estrutura da escola, que estará aberta pela manhã, exclusivamente, para a Globo. "Estamos permanentemente assinando novos convênios e parcerias de desenvolvimento. A Escola Wolf Maia tem uma infraestrutura primorosa, com espaços super adequados para a organização de cursos e workshops. Vai ser muito bom ter mais esse local à disposição para treinamento e reciclagem", avalia a diretora da DAA, Monica Albuquerque.

0 Comentários:

Top Ad 728x90