Top Ad 728x90

4 de dez de 2016

, , , , , ,

CCXP 2016: TURMA DA MÔNICA TERÁ NOVA ANIMAÇÃO E FILME LIVE ACTION

Maurício de Sousa e sua filha Mônica/ Foto divulgação/ Daniel Deák
Por André Moreira

Nem só de produções internacionais foi feita a Comic Con Experience (CCXP). As produções brazucas também tiveram espaço no evento geek mais famoso do País. A Maurício de Sousa Produções teve seu painel e mostrou o que está por vir na tv e cinema com a Turma da Mônica. Ao lado de sua equipe criativa, Maurício de Sousa apresentou diversas novidades e levou os fãs a loucura.
A primeira delas mostrada foi a animação ainda em desenvolvimento intitulada "Limoeiro", bairro fictício onde irão transitar todos os personagens criados por Maurício de Souza há mais de 50 anos. Na nova série os habitantes do conhecido bairro irão tentar sobreviver aos mirabolantes planos do Cebolinha, das coelhadas da Mônica, da gula da Magali, das acrobacias do Cascão e até mesmo, as invenções do Franjinha.
Outra grande novidade apresentada foi a produção live action da Turma da Mônica Jovem. A equipe presente falou sobre a produção que começa a ser filmada em 2017 e ainda irá escalar seu elenco. O ponto interessante é que anônimos poderão se inscrever para concorrer a um papel entre o elenco principal do longa. Basta ter até 17 anos e alguma experiência com artes dramáticas. Segundo Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, Turma da Mônica Jovem – O Filme falará sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. “Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento”, diz.
“A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, disse Marcos Saraiva Diretor Digital da Mauricio de Sousa Produções.
O público presente ainda pode conhecer o primeiro personagem de carne e osso de Laços, adaptação da Graphic Novel criada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Floquinho, cão do Cebolinha, subiu no palco e fez a alegria dos fãs da Turma da Mônica. Lançado em 2013, Laços trata do amor incondicional de uma criança pelo seu bichinho de estimação. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos. A produção tem estreia prevista para 2018.

0 Comentários:

Top Ad 728x90