Top Ad 728x90

9 de jul de 2017

, , , , ,

JEDICON | EVENTO COMEMORA 20 ANOS AO LADO DE FÃS DE STARWARS

Rio de janeiro virou a capital Jedi por dois dias

O criadores da Jedicon falam sobre os 20 anos do evento./Fotos André Moreira
Durante dois dias os fãs de "StarWars" puderam viver no universo da série em pleno Rio de Janeiro. Comemorando 20 anos da "Jedicon", evento que celebra a saga criada nos anos 70 por George Lucas e que nos anos 2000 ganhou uma nova e bem sucedida leva de novos filmes expandindo seu universo. E a comemoração por todos esses anos dedicados a essa saga tão querida só podia ter sido feita por dois fãs apaixonados. Henrique Granado e Bryan Moura sonharam e foram longe nessa "galáxia distante". 
Segundo Bryan, o evento superou as expectativas, principalmente nos dias que antecederam seu início. "Nós tinhamos um adesão boa, assim como foi com a benfeitoria, mas nos últimos dias deu uma alavancada tremenda, nós vimos os espaços bem lotados, o auditório bem cheio mas a presença do público é o que faz esse evento. As pessoas em paz, congrassamento, as pessoas felizes por estar vendo conteúdo de StarWars, um conteúdo voltado pra saga que eles são apaixonados. A gente tá feliz". Diz ele, confiante.


E a mudança do local foi positiva, de acordo com ele. Depois de anos ocupando o Planetário da Gávea o evento se mudou para o Hotel Windsor na Barra da Tijuca. Mas a distância não afugentou os fãs, que compareceram em peso. "Nós amamos o Planetário, a gente sempre tem idéias para fazer várias coisas por lá e queríamos aumentar a participação do público com outras atrações como era o caso do Billy Dee Williams, que acabou sendo cancelado porque ele tinha um trabalho importante nos Estados Unidos e não podia vir. E assim nós pensamos, "vamos tentar acomodar o público de uma maneira diferente pra todo mundo ficar ainda mais confortável". Diferença é que aqui a gente tem que trabalhar mais a questão de cenografia, diferente do Planetário que já é tudo lindo e maravilhoso. Mas a tendência é que a gente continue nesse ritmo, buscando lugares com uma boa estrutura". explicou ele, que ainda tem o sonho de trazer ao evento alguém diretamente envolvido na clássica saga. "A nossa ideia é que a gente consiga trazer não só pessoas que façam parte da tela, que são os personagens mais conhecidos e adorados, a minha preferência é sempre pela trilogia clássica, mas não só isso. Nós gostamos muito do pessoal da técnica, a gente gosta muito da parte de bastidores. Isso é uma pretensão mas vamos ver se a gente consegue apoio para custear esse investimento que não é fácil". Um sonho mas que pelo que se viu nessa edição carioca, não está em uma galáxia distante.










0 Comentários:

Top Ad 728x90