Top Ad 728x90

11 de jul de 2017

, , , , , , ,

OS TRAPALHÕES | NOVA TRUPE É APRESENTADA À IMPRENSA

Programa estreia no Canal Viva e em setembro na Globo

Os novos Trapalhões reunidos/ Fotos divulgação Rede Globo
Não faltou riso e emoção no encontro dos novos e antigos Trapalhões com a imprensa na tarde desta terça-feira, 11. Renato Aragão, Dedé Santana e os novos integrantes da trupe que faz uma nova releitura do clássico programa que foi sucesso absoluto entre os anos 70 e 80 conversou com a imprensa para falar dos episódios que estreiam no canal Viva no próximo dia 17 e em setembro na tela da Globo. Bruno Gissoni (Dedeco), Lucas Veloso (Didico), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca) formam o novo grupo que promete resgatar o espírito trapalhão que o público se acostumou a ver e rir.
Ao lado do grupo estava o diretor Fred Mayrink, que falou do encontro de gerações que os novos episódios representam. “Toda a brincadeira que acontece nos bastidores celebra um encontro de gerações. A gente fez um programa para toda a família, tivemos o olhar de cada um dos envolvidos no projeto e isso foi muito generoso para o trabalho. Renato e Dedé dispensam qualquer apresentação. Muito mais do que aprender, o que tivemos foi a felicidade do convívio com eles. São 40 anos de programa e esse é um momento especial. Esperamos que o público que assistia ‘Os Trapalhões’ possa matar a saudade, e que o público novo descubra essa alegria”, destacou ele.


Renato Aragão, um dos responsáveis por recriar os esquetes do programa e viver o inesquecível Didi, falou da alegria durante as gravações. “Nessa vida, ninguém está só ensinando, a gente está sempre aprendendo. Durante as gravações a gente brincou e se divertiu o tempo todo, uns com os outros. Aqui não existe mestre e nem aprendiz, existe uma nova turma”, explicou. Dedé Santana era outro feliz por participar do projeto. “Confesso que fiquei nervoso quando soube que ia voltar, mas quando comecei a conviver com eles, foi tudo muito bom. A gente improvisava junto e eu, novamente, me senti em casa. Eu era tão fã do Mussum e do Zacarias, que às vezes me perdia na cena e ficava olhando para eles. E nessas gravações de agora, quando via o Mussa e Zaca, aconteceu exatamente o mesmo. Aqui na coletiva, eu olhava para as pessoas assistindo ao clipe e via fãs. Eu fiz 80 anos e ver uma coisa dessas a essa altura da vida é realmente emocionante”. Disse, emocionado.
A missão de Lucas Veloso, que ficou conhecido pelo grande público ao participar de Velho Chico, é reviver o espírito do eterno Didi nesse "reboot" do humorístico. Filho do saudoso humorista Shaolin, Veloso se sentiu a vontade na hora do gravando. “No começo fiquei nervoso, porque não é todo mundo que grava com Didi e Dedé. Eu sou filho de comediante, tenho tudo deles. O Renato é um doce,  ensinou a gente a ser um trapalhão. O Didico não é o Didi e nem sou eu. Ele foi criado como um discípulo do Didi. Sei o tamanho da responsabilidade, mas quando a gente curte, esquece um pouco e se diverte com o trabalho. Estou fazendo com o coração”, contou.


Encantado com o projeto e feliz por reviver os trejeitos de Zacarias, Gui Santana falou um pouco de sua participação. “Bebi da fonte rica que era o Zacarias e tenho facilidade de fazer vozes e gestuais, mas tivemos liberdade dos autores. Durante as gravações, percebi que ser trapalhão é mais do que isso, é ser puro, simples e espontâneo. Cada vez que coloco a peruca, é uma emoção diferente. É muito craque junto e ter Didi e Dedé ao nosso lado é algo que não sei nem mensurar”, concluiu ele, resumindo o clima do programa.

0 Comentários:

Top Ad 728x90