Top Ad 728x90

13 de set de 2017

, , , , ,

CCXP 2017 | JIM CALAFIORE E MARC ANDREYKO CONFIRMADOS NO EVENTO

Artistas irão participar de painéis durante o evento

Marc Andreyko
Dois grandes nomes dos quadrinhos confirmaram presença na próxima edição da CCXP que acontece entre os dias 07 e 10 de dezembro na São Paulo Expo. 
O primeiro é o norte-americano Jim Calafiore, conhecido por seus trabalhos em títulos como Exiles e Aquaman, vem ao País pela primeira vez e irá participar do Artist`s Alley e de painéis especiais. Com mais de 28 anos de experiência, Jim Calafiore começou a carreira em quadrinhos em 1989 com o título Progeny da Caliber Press. Depois de passar pela Valiant, trabalhou com Peter David em Aquaman, da DC Comics, em 1995. No mesmo ano estreou na Marvel Comics com Force Works.
O quadrinista participou ainda de Exiles (Marvel), com Judd Winnick, Gotham Underground (DC) e Red Lanterns (DC) com Charles Soule, e vários títulos de Batman (DC). Calafiore é conhecido também pelo aclamado Secret Six, com Gail Simone, com quem criou Leaving Megalopolis, saga que está no volume 2 com Surviving Megalopolis.
"Jim Calafiore traz uma bagagem de quase três décadas no mundo dos quadrinhos, passando pelas maiores editoras do mundo. Com certeza será memorável tê-lo na CCXP", comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Outro nome de peso que vai estar presente na CCXP 2017 é o premiado com o Eisner, Oscar dos quadrinhos, Marc Andreyko. O artista levou o prêmio pelo seu trabalho Love is Love, coletânea em apoio as vítimas do atentado na boate Pulse em Orlando. A obra está em sua sétima edição e, por meio da ONG Equality Florida pró-direitos LGBT, já arrecadou 200 mil dólares nos Estados Unidos. 
Outros trabalhos recentes de Andreyko incluem Wonder Woman '77, The Death of Hawkman, Batman '66 Meets e a próxima Harley & Ivy Meet Betty and Veronica, com a Harley Quinn. O artista também recebeu várias indicações a prêmios como Harvey, Eisner e Bram Stoker por diversas obras nos últimos anos.


Capa de Wonder Woman '77 Chapter One, escrita por Marc Andreyko, Arte de Nicola Scott, também convidada confirmada da CCXP 2017

Além disso, escreveu roteiros e pilotos para ABC/Disney, Dimension/Miramax, Touchstone Pictures, HBO/Cinemax, Man of Action Studios e Lumiere Films, produtora vencedora do Oscar. Ele é também um colaborador regular das webséries The Movie Schmoedown (Collider), Screen Junkies e Movie Fights (ambos da Defy Media). 

"Temos o prazer de receber um escritor de quadrinhos de renome que também é o criador de um projeto premiado que defende a liberdade, que incentiva a igualdade e o respeito entre todos. Para nós é uma grande honra receber um autor com tanta representatividade na defesa de temas como esses", comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

0 Comentários:

Top Ad 728x90