Top Ad 728x90

7 de fev de 2018

, , , , , , , , , ,

YOUTUBERS FAZEM RELEITURAS DE SUCESSOS DO JQUEST

Banda se juntou a quarteto de youtubers para cantar novas versões de seus sucessos

Fotos André Moreira
A noite de terça, 06,  foi de celebração no Youtube Space. O JQuest, banda com mais de duas décadas na estrada e milhões de discos vendidos, se juntou aos famosos Youtubers Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão, que juntos somam mais de 10 milhões de inscritos em seus respectivos canais, para fazer um releitura de seus maiores sucessos em um projeto captaneado pela famosa marca de instrumentos musicais "Roland", que fez a transmissão ao vivo no canal da marca, dos músicos e da banda simultaneamente, um feito inédito.


“A gente se sentiu extremamente prestigiado ao ser convidado para este desafio da Roland e YouTube. Somos de uma geração que sequer poderíamos sonhar em compartilhar digitalmente nossas canções. Está sendo muito enriquecedor poder conviver e aprender mais sobre as mudanças no modo de consumo de música com esses novíssimos artistas, supertalentosos, criativos e ativos em sua base de fãs. Sem contar que ganhamos de presente lindas regravações em interpretações inimagináveis de quatro de nossas mais queridas canções. Foi muito prazeroso trabalhar com eles. E a sonoridade ficou realmente incrível. Valeu demais galera!”, comemorou Rogério Flausino, cantor e compositor do Jota Quest.


Os youtubers deram nova roupagem aos sucessos e estavam empolgados com a experiência. “Eu nunca imaginei que eu poderia fazer um som com uma banda dessas, com tanto tempo de carreira. Fomos nos estúdios conhecer a rotina deles, o processo de produção e criação, foi uma experiência sensacional. Gravar uma música e ir até lá foi demais! Estou muito empolgado com o show também!”, diz Mussa. “Estou muito feliz de participar desse projeto incrível! Gravar com o Jota Quest foi um encontro de músicos de gerações diferentes e uma troca de experiências muito boa. E a música ficou linda!”, completou Mari Nolasco.


A Roland Brasil, principal fabricante e distribuidora de instrumentos musicais eletrônicos do mundo, em parceira com o YouTube, propôs o desafio a este time de peso: cada YouTuber deveria escolher e produzir, à sua maneira, uma releitura de uma canção do Jota Quest. Aos integrantes da banda, caberia atuar como coprodutores, gravando, mixando e interagindo com as novas versões, sob a perspectiva de cada YouTuber.


“A proposta do projeto Jota Quest Collab by Roland é incentivar a produção musical e a criatividade. Propor esta interação entre uma banda que é um ícone do pop-rock nacional com o potencial desses jovens artistas digitais foi uma maneira divertida, ousada e inovadora que encontramos de unir diferentes gerações, usando o poder da música como ponto de encontro”, comenta Sergio Motta, Diretor de Marketing da Roland Brasil.


“O YouTube é uma plataforma democrática. Nela, diferentes gerações, gêneros musicais, artistas e fãs se encontram, convivendo em harmonia. Este conceito vem de encontro a essência desse projeto que é gerar interação e integração através da música. Estamos muito felizes em ver artistas tão talentosos se juntando, colaborando e criando juntos”, comemora Walter Venicio, Gerente de Parcerias de Música do YouTube.Os videoclipes das quatro novas faixas serão disponibilizados nos respectivos canais dos artistas no YouTube, e os áudios lançados nas principais plataformas digitas, em parceria com a gravadora Sony Music.










0 Comentários:

Top Ad 728x90