Top Ad 728x90

5 de jun de 2008

SANTO ANTÔNIO EM DOCUMENTÁRIO



Por André Moreira

Talvez o Santo mais popular do País, Santo Antônio será tema de documentário no Gnt. Popularmente conhecido como casamenteiro, Santo Antônio tem adeptos em todos os cantos do Brasil e em diversas camadas sociais, tamanha a fé no santo que em sua origem era rico e optou pelo voto de pobreza para ajudar aos pobres, tornando-se franciscano. Defensor das mulheres, Santo Antônio lutou contra a lei que exigia que elas devessem ter dotes para se casar.
Do documentário participa, entre outros, o cantor e ministro da cultura Gilberto Gil, que destacou; "Santo Antônio é o santo da devoção, está absolutamente incorporado à cultura brasileira, independentemente dos credos. No Brasil, é um santo cultural” - define. Também dão depoimentos o cantor Moraes Moreira, o publicitário Nizan Guanaes e o ator Antonio Calloni, que foi batizado pela mãe em homenagem ao Santo casamenteiro.
Entitulado "Brasil de Todos os Santos", o documentário irá ao ar no dia dos namorados, 12 de junho, às 21h, com reapresentação em horários alternativos na quinta, às 5h; e sábado, às 20h

0 Comentários:

Top Ad 728x90