Top Ad 728x90

13 de jul de 2008

ESPECIAL BATMAN - O CAVALHEIRO DAS TREVAS

Por André Moreira
Na próxima sexta-feira, 18, estréia mundialmente a segunda parte da releitura de Batman criada por Christopher Nolan, Batman - O Cavaleiro das Trevas. Apoiado por um elenco de peso, dentre eles Christian Bale, Morgan Freeman, Michael Cane e o inesquecível e saudoso Heath Ledger (ele rouba a cena no filme como o Coringa), o filme mostra em duas horas como se faz cinema baseado em quadrinhos. Enquanto o filme não estréia leia um perfil dos principais atores do longa para esquentar as turbinas.

Christian Bale:
Ele é o responsável por trazer dignidade e respeito ao Cavaleiro das Trevas. O ator Galês iniciou sua carreira no filme Mio na Terra da Magia e não parou mais. Se hoje ele é mais conhecido do grande público por envergar a capa da Batman, antes do filme de Christopher Nolan, Bale fez os mais diversos e importantes filmes como Império do Sol de Steven Spielberg, o musical inspirado no Glam Rock Velvet Goldmine de Todd Haynes, a elogiada atuação em Psicopata Americano e o recente e elogiado Não Estou lá inspirado na vida do cantor Bob Dylan onde dividiu o mesmo personagem com outros atores, dentre eles, Heath Ledger (que faz o Coringa em Batman), Richard Gere e Cate Blanchet.
Aaron Eckhart:

Sem dúvida deve ter mais visibilidade após o Cavaleiro das Trevas. Aaron dá vida ao Promotor Harvey Dent, mais conhecido nos quadrinhos como Duas-Caras. Ele serve de contraponto ao personagem de Christian Bale como arquétipo de herói para a sociedade. Antes do filme de Nolan, Aaron fez de tudo um pouco, mas os filmes de maior expressão foram Erin Brockovich, uma mulher de talento com Julia Roberts e Obrigado Por Fumar onde recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Maggie Gyllenhaal:


Maggie substitui a atriz Katie Holmes na nova aventura de Batman como Rachel Dawes. A atriz trás mais expressividade a personagem e é o interesse romântico do herói e de Harvey Dent. Mais conhecida como a irmã de jake Gyllenhaal (o cowboy de Brokeback Montain) Maggie esteve presente nos filmes A Secretária e o Segredo de Monalisa, além de As Torres Gêmeas de Oliver Stone.








Morgan Freeman:
Morgan Freeman retorna ao papel de Lucius Fox em Batman. Respeitado no meio artístico Morgan contabiliza no curriculum mais de 40 filmes e um prêmio de melhor ator coadjuvante por Menina de Ouro. Dentre seus principais filmes destacam-se Um Sonho de Liberdade, Seven, O Todo Poderoso e Amistad.
Michael Cane:


O ator britânico é responsável por dar ironia e humor na medida certa ao mordomo Alfred, fiel escudeiro do Cavaleiro das Trevas. Micheal Cane tem uma carreira brilhante e extensa onde participou de filmes de peso. Hannah e Suas Irmãs, O Último Adeus, Regras da Vida e O Americano Tranqüilo são alguns deles. Caine foi nominado para cinco oscares, tendo ganhado dois. Ele, Jack Nicholson e Paul Newman são os únicos atores a terem sido nominados a um Oscar de atuação em cada uma das últimas cinco décadas



Gary Oldman:
O ator volta ao papel de Jim Gordon. Com o público acostumado a vê-lo no papel de vilão, dessa vez ele surpreende com a força e ao mesmo tempo a simplicidade de um policial ligado a família e a seus princípios. Gary tem intimidade com morcegos, pois viveu em 1992 a elogiada versão de Drácula de Bram Stocker dirigida por Francis Ford Copolla. Esteve também nos filmes A Firma, Perdidos no Espaço, JFK - A pergunta Que Não Quer Calar e três episódios de Harry Potter.


Heath Ledger:


Vai ser difícil alguém criar um Coringa tão perfeito depois de Heath Ledger. Um dos melhores atores da sua geração, o australiano, que faleceu este ano por overdose acidental, faz um coringa perfeito, superando a versão de Jack Nicholson de 1989. Seu Coringa contém a loucura e o humor na medida certa. Fica difícil não sentir medo ao ver o ator em cena em Batman - Cavaleiro das Trevas. Heathe Ledger foi sem dúvida uma perda irreparável para o cinema americano, pois estava em seu auge e ainda daria ótimos frutos se não tivesse sua carreira abreviada.
Indicado ao Oscar de melhor ator por O Segredo de Broeckback Montain, Heath também participou de Não Estou Lá, Casanova e O Patriota.

3 Comentários:

Top Ad 728x90