Top Ad 728x90

4 de set de 2008

MALU MADER VIRA DIRETORA

Por André Moreira

Depois de anos por trás das câmeras, a atriz Malu Mader experimentou o gosto pela direção. A frente de seu primeiro curta, parte do projeto Essa História Dava um Filme da Conspiração Filmes, em que a cada programa, um convidado terá a chance de contar uma história criada ou vivenciada por ele no formato de um curta de quatro minutos.
Para sua estréia Malu dirigiu os atores Thiago Lacerda e Dayse Lúcidi adaptando uma história verídica acontecida com o próprio Thiago. Em uma ocasião em que o ator estava a procura de um apartamento no bairro de Ipanema com sua corretora e se viu em meio a um assalto no prédio em que visitava. Os bandidos, ao reconherem o ator, passam de assaltantes a fãs. Malu resolveu abordar o tema através do lado cômico.
Em ritmo de reality show o programa se propõe a colocar figuras conhecidas do público na posição de diretor. O artista convidado passa por todo o processo de criação do curta desde a escolha da história, elaboração de roteiro, seleção de locação e objetos de arte, casting de atores até a direção das cenas.
Malu adorou a experiência e pretende repetir a dose. "Quero dirigir um filme há muito tempo e nunca pude por causa dos trabalhos como atriz. É muito gratificante escrever e dirigir um curta. Estar nos bastidores e conceber um filme é maravilhoso. Quero fazer muitos outros!” Declarou a atriz que está afastada das novelas desde o fim de Eterna Magia.
O episódio de estréia com o curta dirigido por Malu Mader vai ao ar no Multishow dia 09 de setembro às 23:15h. Nos próximos episódios da série, Pitty, Fernanda Takai, Supla, Di Ferrero e Gabriel, o Pensador serão os diretores.

0 Comentários:

Top Ad 728x90