Top Ad 728x90

14 de set de 2008

QUEM É QUEM NA PRAIA DE TRÊS IRMÃS

Por André Moreira

Com Três Irmãs Antonio Calmon volta ao universo dos surfistas que tanto o popularizou no cinema (Menino do Rio) e na televisão (Top Model e Armação Ilimitada). Para contar essa história de amor ensolarada o autor criou personagens divertidos e singulares para um elenco de primeira linha. Conheça os principais personagens que irão povoar o horário das sete a partir desta segunda.

Dora (Claudia Abreu) - Primogênita da família Jequitibá, Dora tem espírito de grã-fina, gosta do bom e do melhor. É uma mulher livre, desprendida e independente. Preguiçosa desde pequena, Dora nunca foi boa aluna, apesar de ser inteligente. Sempre quis pertencer ao mundo dos ricos. Viúva de Artur (Alexandre Borges) enfrenta a oposição da mãe dele Violeta (Vera Holtz) que a culpa pela morte do filho. Depois de um tempo sozinha após a morte do marido, vai se encantar pelo médico, e também viúvo, Bento (Marcos Palmeira).



Alma (Giovanna Antonelli) - Segunda filha de Virgínia (Ana Rosa), Alma é bonita e atraente, mas adota uma linha mais casual. Não tem tempo para futilidades e tampouco se vê como uma mulher fatal, deixando esse rótulo para a irmã Dora (Claudia Abreu). Médica ginecologista e obstetra, extremamente competente, é dedicada e carinhosa com suas pacientes. Extremamente desajeitada e trapalhona. Faz as coisas certas muitas vezes da maneira errada. Retorna a Caramirim e reencontra dois amores do passado: Galvão (Bruno Garcia) e Gregg (Rodrigo Hilbert).


Suzana (Carolina Dieckmann) - Caçula das irmãs Jequitibá, Suzana é adotada. Embora muito amada e protegida por Virgínia (Ana Rosa) e pelas irmãs, sente-se rejeitada, pois sabe que foi deixada dentro de uma cestinha, em uma noite de tempestade, na porta da farmácia de Virgínia. Namora Xande (Dudu Azevedo), apesar de não ser apaixonada por ele.




Dona Virgínia (Ana Rosa) - Mãe das três irmãs, Dona Virgínia é uma mulher doce e amorosa, muito sábia, dona da pequena farmácia Jequitibá. Sofre em silêncio até hoje por ter sido abandonada pelo marido Augusto (José Wilker), a quem idolatrava. Se dedicou completamente às filhas.



Augusto (José Wilker) - Marido de Virgínia (Ana Rosa), pai de Dora (Claudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann), Augusto era boêmio, sonhador e simpático. Parte em uma viagem para realizar secretamente este desejo, deixando sua mulher e filhas. Morreu dois anos depois de partir, ao salvar crianças durante um incêndio no circo em que trabalhava. Vai voltar em forma espiritual para ajudar a mulher e as três filhas.








Gregg (Rodrigo Hilbert)
- Gregório é uma espécie de agregado da família Jequitibá, em cuja farmácia trabalhou desde rapazinho. Nesta época, apaixonou-se perdidamente por Alma (Giovanna Antonelli), mas, pobre e tímido, nunca teve coragem de se declarar. Depois de morar durante anos em Bali retorna a Caramirim para tentar conquistar seu grande amor.





Violeta (Vera Holtz)
- Rica, poderosa e aristocrática, ainda que provinciana, Violeta é a “dona” da região. Casada com o bondoso e cordato Dr Alcides (Marcos Caruso), com quem teve dois filhos, Violeta viveu, no passado, um longo e tormentoso caso com Augusto (José Wilker), marido de Virgínia (Ana Rosa). Violeta guarda ainda segredos do passado e por causa deles sofrerá a chantagem da excêntrica e misteriosa Waldete (Regina Duarte), que irá se empregar como governanta em sua casa.

Waldete (Regina Duarte) - Misteriosa visitante de Caramirim, Waldete “com W”, como ela faz questão de dizer, é despachada, pragmática, sábia, divertida e sem papas na língua. Waldete é respeitada, admirada e querida por muitos, mas é também detestada, e até mesmo temida, por outros – principalmente aqueles que teimam em manter silenciosos seus segredos mais sombrios.





Bento (Marcos Palmeira)
- Pai carinhoso e dedicado de Rafinha (Thavyne Ferrari) e Lucas (Matheus Costa), Bento é um reputado médico ortopedista e cirurgião, que faz uma brilhante carreira no Rio de Janeiro até a morte de sua esposa, Tereza. Vai se envolver com Dora (Claudia Abreu).





Eros (Paulo Vilhena)
- Filho de Sandro (Marcello Novaes) e Walquíria (Maitê Proença), Eros é um excelente surfista. Já viajou o mundo inteiro em busca das melhores praias do mundo – inclusive Bali, onde se torna grande amigo de Gregg (Rodrigo Hilbert). Chega a Caramirim para achar o Pai que não conheceu.

Walquíria (Maitê Proença) - Importante e reconhecida jornalista de moda, Walquíria tem um temperamento forte e dominador. Preterida na juventude por Sandro (Marcelo Novaes), escondeu dele e do filho (Paulo Vilhena) que são na verdade pai e filho.

0 Comentários:

Top Ad 728x90