Top Ad 728x90

21 de dez de 2008

ESTRELAS NA ROTA DO BRASIL

Madonna fez a festa dos fãs no Rio de Janeiro e São Paulo
Foto divulgação/ M.Rossi

Por André Moreira

Apesar da repentina crise financeira mundial, para os brasileiros o ano de 2008 vai ser lembrado definitivamente como o das estrelas internacionais. Passaram por aqui Mathew McConaughey, Edward Norton, Viggo Mortensen, Bill Pulman, Will Smith, REM, Kenny West, QUEEN + Paul Rogders, Cindy Lauper, Sylvester Stallone e, é claro, Madonna. Estrelas das mais variadas deram o ar da graça no nosso País e determinaram: O Brasil está na rota da grandes estrelas.

Antes relegado ao segundo plano, o Brasil agora se mostra um dos principais pólos de produção cinematográfica internacional. Por aqui servimos de cenário para as destruições do Incrível Hulk de Edward Norton e ainda abrigaremos mais uma aventura do eterno Rocky/Rambo Sylvester Stallone. O ator esteve conferindo locações para seu próximo longa que deve juntar atores acostumados a muita pancadaria. Dolph Ludgren e Jet Li estão confirmados no filme. Um dos lugares visitados foi a manjada favela Tavares Bastos. Só resta saber até quando vamos transpor o cenário das favelas e mostrar outras paisagens brasileiras nas telas de Hollywood. E o Senhor dos Anéis Viggo Mortensen marcou presença no Festival do Rio lançando seu novo filme Um Homem Bom.

O recém reativado Queen também passou pelo Brasil

Além dos artistas do Tim Festival, passaram pelos palcos brasileiros a sumida Cindy Lauper relembrando seus aúreos tempos, a ressureição do Queen, REM - que no Rio de Janeiro tocou para um público em sua maioria, infelizmente, de mauricinhos e patricinhas da Barra da Tijuca que nem de longe conhecem sua história - e a imbatível Madonna com sua Sticky and Sweet Tour abalando Rio e São Paulo. A material girl retornou ao País depois de 15 anos sem pisar em terras tupiniquins e fez cinco shows memoráveis e inesquecíveis. O ponto negativo da turnê ficou para os preços salgados que deixaram muita gente de fora. Culpa da meia-entrada? Vai saber. Mas uma coisa podemos admitir, com a passagem de Madonna, que além dos shows aproveitou para fazer um editorial de moda, e de outras tantas estrelas internacionais, ficou provado o grande potencial de nosso país para abrigar grandes eventos e de saber ser um grande anfitrião. Basta ter organização e muita boa vontade. Que venha 2009.

3 Comentários:

Top Ad 728x90