Top Ad 728x90

7 de jan de 2009

ENTRE COBRAS E LAGARTOS

Por André Moreira

Divulgação/Tv Globo

Como atriz Suzana Vieira tem anos de experiência, dezenas de novelas e peças de teatro e uma legião de fãs. Sucesso incontestável em novelas como Por Amor, Senhoras do Destino, entre outras mas que de alguns anos pra cá adotou a linha faço e falo o que quiser. Atriz sem papas na língua e sem medo de mostrar ser dona do próprio nariz, namorou e casou com um homem anos mais jovem do que ela, desafiando quem a criticou.
Seria normal a opinião pública acostumada com o universo das revistas e programas de fofocas ao qual a atriz figurou sem o maior pudor querer saber os por menores de seu desenlace com o tão falado maravilhoso marido. Acostumada a se expor em programas da emissora em que se diz funcionária há tantos e tantos anos defendendo seus pontos de vista, a consagrada atriz por fim resolveu se calar no momento em que seu cônjuge pisa na bola e por fim sucumbe de forma triste no mundo das drogas. Natural tais programas tentarem sugar o máximo de tal tragédia em um momento negativo da vida da atriz, afinal essa é, infelizmente, a péssima e inútil função de veículos como esses, seja no Brasil ou na Europa - lugar onde sem dúvida esse tipo de mídia lucra fortunas com desgraça de famosos - . Natural também que em seu pior momento a atriz queira estar afastada dos holofotes. Mas quem sai na chuva não é para se molhar?
Agora passado um mês desde a morte de Marcelo Silva, seu ex-marido, eis que Suzana resolve se pronunciar. Tudo bem que muitos veículos exageram em determinadas coberturas e isso é fato, mas querer adotar a linha exposição agora que seu defenestrado ex-marido está morto não soaria no mínimo um falta de bom tom? Será que a família do ex-Pm já não sofreu demais com os problemas de drogas do falecido? Em muitos momentos, como se diz o ditado, se não se tem nada para falar é melhor ficar calado.



Como uma metralhadora giratória que atinge quem está na linha de fogo, sobrou para a apresentadora Sonia Abrahão. Em entrevista a uma revista de celebridades - tinha que ser - Suzana criticou a posição da apresentadora em dar voz ao seu então adúltero marido no Programa A Tarde é Sua. Mas uma vez usou sua habitual verborragia sem papas na língua. Embate que gerou uma enorme bola de neve, não deve parar no meio do caminho, pois a apresentadora divulgou recentemente um carta à imprensa respondendo as declarações da atriz (Veja logo abaixo). Como diz outro célebre ditado, quem gosta de falar o que quer tem que saber ouvir. Seria melhor, como a atriz que é, Suzana Vieira permanecer no seu infinito universo da ficção.

Carta resposta de Sonia Abrahão:

“Não estava esperando começar 2009 tendo que falar novamente de Suzana Vieira e seu ex-marido. Pra mim, esse assunto foi enterrado junto com Marcelo Silva.No que se refere a classificar o ‘A Tarde é Sua ou a mim mesma como ‘de quinta categoria’, só posso dizer que Susana também foi rotulada como uma pessoa ‘de quinta’ quando se casou com Marcelo. E nós a defendemos no programa contra o preconceito daqueles que não aceitavam sua união. As pessoas são mesmo injustas quando se sentem contrariadas... Ela chama de ‘podridão’ o fato de Marcelo e Fernanda terem assumido o romance em nosso programa, quando , na verdade, podre é fazer acusações contra um ser humano, só depois de sua morte. Por que Suzana não abriu o jogo quando Marcelo estava aqui e poderia rebater seu ‘desabafo’? Quando ele poderia se defender? Contar com o silêncio da morte para dizer o que bem entende, sem ser contestada, é pura covardia! Enfim, cada um com sua consciência....Como atriz continuo achando ela ótima, mas como mulher agora tenho outra opinião", encerra Sônia Abrahão.

3 Comentários:

Top Ad 728x90