Top Ad 728x90

6 de abr de 2009

ORIGEM ACIMA DA MÉDIA


Por André Moreira

Como franquia de ação e terror, Anjos da Noite (Underworld) e Anjos da Noite - A Evolução (Underworld- Evolution) não pode ser considerado um marco no cinema neste gênero, seja pelo roteiro, seja pelas atuações de seu elenco. Num misto de Matrix com Van Helsing (filme que trazia Hugh Jackman caçando monstros) as duas tramas traziam a luta de Selena (Kate Beckinsale) para descobrir seu verdadeiro passado em meio as disputas de poder entre vampiros e lobisomens. Quando ambos fizeram suas respectivas boas estréias no cinema deixaram algumas pontas soltas, pontas essas que terão suas arestas aparadas com mais uma sequência, Underworld - Rise of the Lycans (aqui batizado como Anjos da Noite - A Rebelião).

Na verdade esta terceira aventura retorna no tempo e esclarece a origem da rivalidade entre Vampiros e Lobisomens (os Lycans do subtítulo). Patrick Tatopoulos assume a direção desta terceira parte (Len Wiseman, diretor dos dois primeiros, produz desta vez) de forma firme e nem um pouco econômica, embarcando na aventura e sem corromper o que fora produzido anteriormente. Os efeitos que nas histórias anteriores deixavam um pouco a desejar (leia-se aí os lobisomens) estão melhor desenvolvidos, uma prova que Len e Patrick souberam aprender com os erros do passado. A trama dessa vez empolga e deixa mais ganchos que possam prender o público na cadeira com cada reviravolta. Talvez por basear a trama na sua origem as possibilidades tenham aumentado e fugindo do óbvio clichê dos usuais tiroteios que marcaram os dois filmes anteriores. Um dos pontos negativos talvez fique para o hoje habitual uso da câmera lenta no estilo matrix o que ao meu ver quebra o andamento da ação e torna um mecanismo desnecessário. O outro é ausência de Kate Beckinsale, o que é absolutamente natural, uma vez que a trama se passa antes dos fatos mostrados nos dois que a bela protagonizou.

Se Underworld - Rise of the Lycans (Anjos da Noite - A Rebelião) não trás alguma novidade para o gênero, pelo menos não o compromete.













Trailer - Underworld - Rise of the Lycans

0 Comentários:

Top Ad 728x90