Top Ad 728x90

6 de mai de 2009

WOLVERINE IN RIO

Divulgando X-Men Origens: Wolverine em terras brasileiras, Hugh Jackman falou sobre o filme e sua sequência em coletiva de imprensa no Copacabana Palace e nós do Vertigo Pop, lógico, estávamos lá



Por André Moreira


Simpático e carismático ao extremo. Características que quase, eu disse quase, nublam seu talento, seja nos palcos ou nas telas. Esse é Hugh Jackman, ator australiano que despontou para o sucesso personificando o mais amado e polêmico mutante dos quadrinhos, Wolverine. Um sucesso que rendeu um novo fruto chamado X-Men Origens: Wolverine, filme que em seu primeiro final de semana arrecadou 87 milhões de doláres na terra do Tio Sam e também tem feito bonito Brasil. Aproveitando esse sucesso o ator desembarcou em solo brasileiro para divulgar o filme e, é claro, conhecer um pouco da nossa cultura.

Uma das primeiras questões abordadas foi sobre a sequência do longa que começa a tomar forma e deve ter o Japão como cenário. "Nós estamos conversando com a Fox e outros produtores. Nós estamos desenvolvendo a história. A história que sempre quis contar de Wolverine. E também estou procurando o melhor roteirista para fazer o filme", disse ele que vive o mutante há dez anos nas telas. " Há dez anos tenho feio o personagem. No mundo dos X-Men ele sempre foi o mais popular e ele me lembra muito Mad Max, Dirty Harry. Nunca havia lido os quadrinhos até ser convidado para o papel. Quando fui convidado logo vi que era um personagem fantástico.", declarou destacando a Fox como um ótima parceira em sua carreira. "A Fox tem sido muito generosa na minha carreira".

Descoberto nos palcos quando fazia o musical Oklahoma, Hugh acha que a experiência neste tipo de trabalho ajudou bastante na hora de viver o mutante, principalmente nas cenas de ação."No caso das cenas de luta, sem dúvida nenhuma. Era como uma coreografia. Mas para dizer a verdade o que eu tenho que fazer é contar histórias. Eu fico surpreso em ter feito musicais e isso me ajudou como ator. O Wolverine é muito duro e fazer musicais também é muito duro.", afirmou.

Questionado se tinha medo de ficar marcado pelo papel, Hugh foi categórico. "Não. Quando eu era pequeno detestava altura. Então para enfrentar esse medo comecei a pular de lugares altos para perder esse medo. E se ficasse com medo de ficar marcado por esse papel não faria o filme. Tenho sorte. Acho que é um desafio para o ator." disse.

Quanto a pirataria do filme, via internet, um mês antes de seu lançamento nos cinemas o ator disse não ter se preocupado. "Olho para frente. O que passou, passou e as pessoas estão gostando o filme. Claro que ver um filme no computador não tem nada a ver com ver nas telas dos cinemas." disse ele que parece ter adotado a mesma política "tô nem aí" quando o assunto girou em torno das críticas negativas ao filme. "Sou a pessoa errada para julgar. Não leio críticas, só vejo a opinião geral. Pessoas têm sua própria visão. Nas previews o público comum gostou bastante e este público é o que importa para mim não a crítica, que pode ser fria, técnica demais", deixando claro, embora negue, seu descontentamento com críticas negativas ao longa dirigido por Gavin Hood.
Perguntado sobre as habilidades mutantes que gostaria de possuir, o ator responde humoradamente, "Gostaria de ter a habilidade de me auto-curar (uma das famosas habilidades mutantes de Wolverine). Seria ótimo em Hollywood". Concluindo humoradamente a coletiva mostrando que seu principal poder mutante é mesmo o bom humor e simpatia.

Veja pequeno trecho da coletiva em que Hugh Jackman fala de como venceu seu medo de altura e porque não tem medo de ficar marcado pelo personagem Wolverine. Cortesia Vertigo Pop.

Veja também através do You Tube

3 Comentários:

Elmo duarte disse...

Muito legal! O Vertigo está arrebentando a boca do balão!!
Parabéns ao André e ao Octavio pelo excelente trabalho.
Já sou fã de vocês das antigas, qualquer elogio meu é "chover no molhado"....

Beth disse...

Tem um tempo que não vejo este Blog e vcs arrebentam mesmo ! Tem tanta novidade , comentários ,vídeos e fotos...Que fiquei até tonta!!!Até a cara do Blog está diferente!!! Adorei!!!Vcs são muito competentes,parabéns!!

CARLA AXIMOFF disse...

Queridos amigos,
Vocês estão de parabéns por esse trabalho maravilhoso!!!
Pelo jeito vcs vão longe.
Gostaria de fazer uma entrevista com os 2,antes de ficarem famosos.
MUITA LUZ E SUCESSO!!!
Beijos da amiga CARLA.

Top Ad 728x90