Top Ad 728x90

8 de jun de 2009

FÓRMULA CERTEIRA QUE AGRADA



Com o agradável Hanna Montana - O Filme, a Disney Pictures mostra que não perdeu a mão e acerta mais uma vez com um longa para toda família

Por Octavio Caruso

Assim como a personagem título do longa Hannah Montana – O Filme, pré-adolescentes do mundo todo passam por seus primeiros desafios, tendo que criar uma segunda personalidade. As mais tímidas queriam ser como as meninas populares da escola, assim como os nerds sonham em namorar as garotas descoladas.
A Disney sabe muito bem disso e criou um mundo feito de bonecos que sonham em ser meninos de verdade, fazendo da realidade, por vezes árdua, das crianças, um pouco mais agradável.
Em Hannah Montana, a personagem título se divide em duas personas: A “pré-adolescente comum” Miley Stewart, de origem humilde e a popstar Hannah Montana.
Quando ela se vê obrigada a retornar às suas origens caipiras, sua vida vira de cabeça pra baixo. Seguem-se seqüências muito engraçadas enquanto a jovem descobre que o amor verdadeiro pode ser mais gratificante que os gritos e aplausos de sua platéia.
Uma temática já bastante usada, mas que em um filme direcionado para crianças e teenagers, consegue algumas novidades. Tornando-se muito atrativo ao seu público alvo e divertido para os pais.


O diretor Peter Chelsom (do agradável “Shall we dance?”, com Richard Gere) consegue transformar um projeto que tinha tudo para ser óbvio e descompromissado em algo, por vezes até, lírico.
A jovem Miley Cyrus, além de esbanjar simpatia e carisma, surpreende no quesito interpretação. Outro ponto forte é Billy Ray Cyrus, como o pai de Miley, dividido entre o possível novo amor (a belíssima Melora Hardin) e a carreira da filha.
Um filme feito para crianças, mas que não desagrada os adultos, iniciados ou não no mundo da personagem oriunda da TV.
Entretenimento ágil, alegre e com boas lições de vida para os futuros adultos, selo Disney de qualidade.












2 Comentários:

Top Ad 728x90