Top Ad 728x90

29 de jun de 2009

GELO EM ALTA TEMPERATURA



Por Octavio Caruso

Em A Era do Gelo 3, o diretor Carlos Saldanha renova o estoque de gags e cria um espetáculo muito agradável para toda a família.
Diferente de outras animações do gênero que só pioraram em suas seqüências, a equipe técnica e criativa liderada por Saldanha consegue fazer nesta terceira parte o seu melhor trabalho.
Uma bem vinda novidade é a inclusão da tecnologia 3-D, utilizada de maneira inteligente, não apenas para dar sustos ou arrumando desculpas para jogar objetos “na cara” da platéia. A tecnologia realça a beleza da animação e do cenário.
Nesta aventura, o grupo de amigos da era glacial passa por mudanças como a vinda de um bebê e o nascimento de um grande amor enquanto presenciam a chegada dos temíveis dinossauros. Esperem seqüências maravilhosas do esquilo Scrat, sempre lutando bravamente por sua querida noz, porém dividindo sua atenção com uma astuta esquilo-voador que divide seu coração.

Scrat inclusive tem uma participação maior neste filme, tendo uma cena espetacular ao som de “You´ll never find another love like mine”, uma clássica balada de Lou Rawls. É nessa hora que os pais irão gargalhar tanto ou mais que os filhos.
Outro ponto interessante na animação é a criação de um personagem “típico herói de ação”, uma doninha caolha chamada Buck. Astuto, Carlos Saldanha cria um paralelo entre Buck e o dinossauro Rudy e o capitão Ahab do clássico Moby Dick. Todo herói precisa de um vilão e Buck obsessivamente procura o seu antagonista.


O trabalho de dublagem brasileira também está de parabéns. Diogo Vilela e Claudia Jimenez como o casal de mamutes Manny e Ellie dão um show com muita verve cômica e ironia. Destaque para o “onipresente” Alexandre Moreno como o aventureiro Buck, mais uma vez mostrando um carisma espetacular, que rivaliza apenas com o do grande Mário Jorge, que eternizou o estilo com suas dublagens para Eddie Murphy e Steve Guttenberg entre outros.
A Era do Gelo 3 é uma ótima animação, que traz personagens carismáticos e um roteiro inteligente visando ser um entretenimento para adultos e crianças. Vale a pena ver mais de uma vez.







3 Comentários:

Top Ad 728x90