Top Ad 728x90

24 de jun de 2009

GILBERTO GIL NA TRILHA SONORA DE "BESOURO"


Por André Moreira
Fotos Guto Costa

Baseado no Livro Feijoada no Paraíso, o primeiro filme dirigido pelo publicitário João Daniel Tikhomiroff, Besouro, ganhou um colaborador de peso em sua trilha sonora. Gilberto Gil gravou a canção tema do filme em seu estúdio na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o nome do filme como título, Gil optou por compor uma canção de roda, depois de ficar semanas pensando em como seria a música. "Quando João (diretor) me convidou para compor a música, eu fiquei com a história rodando na minha cabeça por semanas. As ideias lá comigo, e não saía nada. É muita responsabilidade. Afinal, Besouro é um mito e a sociedade se constrói também a partir de seus mitos. Mas eu fui pensando nos passos da capoeira, nos giros, no pé fincado ao chão. Aí nasceu essa canção de roda", revelou ele.

Besouro conta a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (falecido em 1924 aos 29 anos) o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro, que lutava contra a escravidão no interior da Bahia.
As coreografias do filme, que estreia no dia 30 de outubro, ficaram a cargo do chinês Ku Huen Chiu, de Kill Bill e do sucesso O Tigre e o Dragão. Veja o trailer logo abaixo:

1 Comentários:

Top Ad 728x90