Top Ad 728x90

18 de jun de 2009

SELTON MELLO LANÇA JEAN CHARLES EM PRÉ-ESTREIA BADALADA


Por André Moreira
Fotos Octavio Caruso

Selton Mello liderou na noite desta quarta, 17, a pré-estreia de lançamento de seu novo filme "Jean Charles" em um cinema no Leblon. O ator, Vanessa Giácomo (da novela Paraíso e que também estrela o filme) e o elenco se juntaram ao diretor Henrique Goldman para badalar o filme junto com os convidados. Passaram por lá Paulo Betti, Alexandre Nero, Eriberto Leão, Paulo José, Marjorie Estiano, Helio de La Penã, entre outros. O filme conta a história do brasileiro Jean Charles, morto por engano em um metrô de Londres ao ser confundido com um terrorista. Selton vive o brasileiro e engrossa sua lista de filmes em cartaz nos cinemas brasileiros (o ator protagoniza A Mulher Invisível).

Segundo Selton, o personagem foi um grande desafio. "Foi difícil porque tinha muitos familiares e amigos do Jean que eu convvia diariamente nas filmagens, então era intimidador no início porque as pessoas ficavam vendo seu eu tava fazendo direito. Mas deu tudo certo, a família apoiou o projeto, tava sempre muito próxima e eu fiz o Jean que foi possível fazer." explicou ele que concordou com a opção do diretor de usar não atores para atuar no filme, "Acho que isso impregnou o filme de uma verdade que se não fosse dessa forma não teria. Então acho que foi uma escolha acertada do Henrique (Goldman, diretor do filme)".

Depois de tanto trabalho nos últimos anos -Selton não só atuou como dirigiu seu primeiro longa Feliz Natal - o ator só pensa em descansar no momento, "Eu fiz três filmes ano passado, cada um em um período do ano e todos resolveram estrear em junho e aí parece que eu tô trabalhando muito, mas não tô não, eu trabalhei muito no ano passado". Brincou ele que comparou Jean Charles a todo brasileiro que busca seu sonho."A gente conta a história de Jean Charles mas na verdade é a história de um brasileiro e como o Jean tem muitos lá fora, brasileiros de origem humilde que vão tentar uma vida melhor, tentar ganhar um dinheiro melhor pra tentar mandar pra família e esse filme tenta contar a história do Jean e desses brasileiros." disse ele que ainda define o filme. "É a história do homem por trás da tragédia".






2 Comentários:

Top Ad 728x90