Top Ad 728x90

10 de ago de 2009

VERTIGO POP ESTRÉIA: FORÇA G


FÓRMULA BEM DOSADA

Com uma trama e efeitos afiados, Força G mostra que a Disney não perdeu a mão com o passar dos anos


Por Octavio Caruso

Mais uma vez os estúdios Disney provam seu valor e entregam um produto muito bem realizado visualmente e com atrativos extras além de puramente entreter as crianças.
Em “Força-G”, um programa secreto do governo treina animais como agentes de espionagem, munindo-os com os melhores aparatos tecnológicos, incluindo um que traduz seus grunhidos em linguagem humana. O grupo especial Força-G é composto por três porquinhos da índia, uma toupeira e uma mosca, claro na função de perito em reconhecimento. Como já é de costume desde o lançamento de Branca de Neve na década de 30, a Disney sempre procura criar espetáculos onde os animais se tornam representações dos seres humanos, com atitudes e maneirismos próprios.Assim aconteceu com a obra prima O Rei Leão e repete-se neste projeto. O diferencial é que, ao escolherem misturar elementos em computação gráfica e atores reais, o paralelo torna-se menor e as semelhanças propositais nos animais tornam-se mais proeminentes.
O diretor Hoyt Yeatman não possui muita experiência no comando de produções, mas é um prolífico técnico de efeitos visuais, tendo trabalhado em obras consagradas como E.T, Blade Runner, A Mosca e O Segredo do Abismo. Neste quesito ele se mostra um profissional a ser respeitado, trazendo para Força-G cenas extremamente bem feitas, utilizando-se do recurso do 3-D para nos fazer realmente pular da cadeira. Como comandante da obra, ele deixa algumas pontas soltas, fazendo com que o filme, mesmo que agradável às crianças, mostre-se com pequenas falhas e erros de continuidade aos mais velhos.



O elenco é bem sortido, com a presença do inglês Bill Nighy como o vilão estereotipado comum, aquele que deseja a dominação mundial. Fazendo as vozes dos animais, temos Steve Buscemi, Penélope Cruz, Tracy Morgan e Nicolas Cage (em seu melhor trabalho nos últimos anos, indubitavelmente).
Com belas mensagens morais e personagens irresistivelmente atrativos, Força-G é um deleite para os olhos de crianças e adultos.
O filme é produzido por Jerry Bruckheimer (da franquia Piratas do Caribe) e chega aos cinemas brasileiros em 14 de Agosto. Levem suas crianças ao cinema, elas irão adorar!!





0 Comentários:

Top Ad 728x90