Top Ad 728x90

13 de ago de 2009

VERTIGO POP ESTREIA: TEMPOS DE PAZ



ENSAIO ABERTO NA TELA

Tony Ramos e Dan Stulbach fazem um ótimo embate no cinema com gosto de teatro, fazendo de Tempos de Paz um grande ensaio aberto


Por André Moreira

Talvez um dos midas do atual cenário cinematográfico brasileiro, com sucessos recentes como os dois Se Eu Fosse Você, Daniel Filho, retorna ao cinema com Tempos de Paz, adaptação da ótima peça de Bosco Brasil, Novas Diretrizes em Tempos de Paz.
Tony Ramos e Dan Stulbach retornam aos seus memoráveis papéis e transportam o embate de seus personagens para o cinema de forma correta e não menos econômica. Tony vive Segismundo, chefe da imigração no Rio de Janeiro. Duro e amargurado pela vida vive o impasse de ter que confrontar um antigo dilema do passado. Dan é o polonês Clausewitz, que depois do fim da 2ª Guerra Mundial chega ao Brasil para tentar reconstruir sua vida massacrada pela guerra. E o mote do filme está no embate entre os dois personagens, transformando Tempos em um filme de atores, ótimos por assim dizer.
Daniel praticamente transportou a peça por si só para a tela grande sem muito mexer no que foi feito no palco e neste ponto é que se converge toda a magnitude do filme, que fica atado as ótimas interpretações dos dois atores, que depois de uma temporada no teatro se mostram íntimos dos personagens, transformando Tempos de Paz em uma ótima cena aberta.
Diretor egresso das telenovelas, onde também colecionou diversos sucessos ao longo do tempo, Daniel Filho dessa vez foge dos maneirismos televisivos e faz, talvez, sua melhor direção na tela grande.



2 Comentários:

Top Ad 728x90