Top Ad 728x90

21 de ago de 2009

VERTIGO POP OPINIÃO: AVATAR


15 MINUTOS E NADA MAIS

Por Octavio Caruso

O tão aguardado retorno de James Cameron é compreensível. O canadense foi o responsável por algumas das produções mais importantes da história do cinema, sempre levando os limites técnicos um passo além. Filmes como Aliens – O Resgate, O Segredo do Abismo, O Exterminador do Futuro 1 e 2 conseguiram nos fazer crer no impossível, graças aos melhores efeitos de computação gráfica de sua época. O sucesso de Titanic e da química do casal Winslett e Di Caprio eclipsaram em parte os incríveis e admiráveis efeitos em cgi.
Agora, o diretor retorna com seu novo projeto Avatar e consegue mais uma vez inovar em sua técnica. Dos 15 minutos mostrados hoje para a imprensa e alguns sortudos fãs, temos poucas explicações sobre a história do filme, mas fica claro que presenciamos a melhor combinação entre cgi e live action. Fica impossível descobrir se o que vemos na tela é real ou criação, deixando para trás até mesmo o Gollum de Senhor dos Anéis, não na interpretação e sim na caracterização.
Os 15 minutos deixaram uma boa impressão, mas se o filme irá entrar na história ou não, fica difícil dizer. Resta esperarmos até Dezembro, quando Avatar irá estrear nos cinemas.

0 Comentários:

Top Ad 728x90