Top Ad 728x90

14 de nov de 2009

SAGA DO LANTERNA VERDE TEM SUA PRIMEIRA VÍTIMA

Por André Moreira

A saga que está movimentando os títulos dos Lanternas Verdes nos Estados Unidos, Blackest Nigth, fez sua primeira grande vítima. Se não quiser conferir esse Spoiler não siga adiante na leitura.


A situação está complicada em OA com o ataque dos Lanternas Negros, quando o Lanterna Verde Kyle Rayner lança mão de uma última e desesperada tática para salvar a bateria central do Planeta. Sendo assim, o antigo substituto de Hal Jordan detona a bateria para resolver a situação e morre no processo. Com a morte do herói seu anel, como de costume, parte em busca de um novo hospedeiro.


Depois da recente morte de Jonn Jonn´s, o Caçador de Marte, na saga Crise Final (atualmente sendo publicada no Brasil) Kyle Rayner é mais um importante personagem da DC Comics que morre em combate. O personagem surigiu nos anos 90 para substituir Hal Jordan como Lanterna Verde, depois que este enlouqueceu e se tornou um vilão. Apesar de ter vingado no universo DC, Kyle Rayner nunca teve a mesma importância de seu predecessor. Blackstest Night deve ser batizada aqui no Brasil como A Noite Mais Densa, em referência a parte do juramento dos Lanternas Verdes quando recarregam seus anéis e deve chegar as bancas brasileiras somente em 2010. A Morte de Kyle foi publicada essa semana na edição americana do gibi da Tropa dos Lanternas Verdes (confira a capa ao lado).

0 Comentários:

Top Ad 728x90