
Com seu novo projeto, James Cameron prometeu nos fazer descobrir um novo mundo e o experiente “rei do mundo” cumpre essa promessa magnificamente.
Para um diretor / criador como Cameron, que já transpôs para as telas obras como Exterminador do Futuro 1 e 2, Aliens – O Resgate, O Segredo do Abismo e Titanic, as mais ingratas expectativas são criadas, ainda mais se levarmos em conta que a cada filme seu, foi injetada uma inovação na área de efeitos especiais.
O fenômeno AVATAR se iniciou com uma estratégia de marketing valorosa, tendo seu ápice nos 15 minutos de projeção que foi mostrado para a imprensa a alguns meses atrás. A impressão que se tinha do filme era basicamente visual, com excelentes efeitos de computação gráfica, porém pouco havia a se falar sobre o roteiro. O maior medo seria o de Avatar ser perfeito tecnicamente mas que não empolgasse o público.
Após se assistir o filme uma vez (o que é pouco para se captar na íntegra a proposta de Cameron) sentado e esperando as luzes se acenderem, tem-se a nítida impressão de que acabamos de presenciar um momento histórico no cinema. Com certeza os críticos irão falar de Avatar daqui a 30 anos como nós falamos hoje sobre as inovações técnicas de Jurassic Park.

A história é muito original e nos faz recordar dos melhores exemplares desse cinema de ficção científica. Com o auxílio de uma perfeita tecnologia digital, onde não existem mais barreiras entre o real e o ilusório, Avatar torna-se um espetáculo único de grandeza e requinte.
O projeto conta ainda com a participação de Sigourney Weaver, repetindo a parceria com o diretor após Aliens- O Resgate.
A trilha sonora de outro colaborador de longa data: James Horner realça a estranha beleza desse novo mundo.
Avatar chega para provar que a tecnologia está a tal ponto que a própria desaparece, deixando apenas a magia, a sensação de que você está ali realmente, e que a história, os personagens e as emoções são reais.
James Cameron nos apresenta o futuro do cinema, onde o único limite é a criatividade do homem.

8 Comentários
Mais darei um credito a AVATAR !
E aproveitando que estou aqui, eu tinha fechado parceria com vc pelo blog NAUM ACREDITO, mais eu mdei de blog, que agora se chama ANTENADO POP, se tiver como mudar eu agradeceria, seu link continua lá !
www.antenadopop.blogspot.com
Ler seu texto nos faz criar o suspense necessário para termos vontade de ir correndo assistir o filme....isso sim é crítico de cinema! Parabéns ao Vertigo!!! Parabéns a você!
Seus textos são ótimos, sou leitor assíduo desde o ano passado.
Parabéns!!
O texto me deixou salivando para vê-lo!